No Brasil, claro, não é diferente. Em São Paulo, por exemplo, o famoso “Dogão” é sempre muito procurado, em especial, pelas pessoas que buscam uma refeição rápida, completa e com preço mais acessível. Não é raro ver crianças e jovens apreciando um farto cachorro-quente.
E, para homenagear o popular sanduíche que agrada os mais diversos paladares, existe no calendário uma data especial para comemorar, degustando, é claro, um recheado hot dog. O dia 9 de setembro é dedicado ao Dia Nacional do Cachorro-Quente.
Que tal, então, aproveitar a data, que este ano cai no domingo, e comer um delicioso “dogão”? Uma boa pedida é a rede de hamburguerias Busger,que tem as cozinhas a bordo de ônibus antigos e busca combinar o melhor da experiência da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais, e que tem essa delícia no cardápio.
Pensando no desejo do seu consumidor – e para deixar o cardápio mais democrático –, o cachorro-quente passou a integrar o menu da casa, que possui atualmente oito endereços em São Paulo e Grande São Paulo.
São três opção todas preparadas com ingredientes especiais e de alta qualidade. Confira as opções do Busger para celebrar o Dia Nacional do Cachorro-Quente:
Nachos Dog » preparado com o tradicional pão de brioche, recheado com salsicha Frankfurt coberto com cheddar gratinado, molho mex italian – ideal para quem curte um sabor mais apimentado – e o crocante crispy de nachos.
Supreme Dog » também é feito no pão de brioche e com salsicha Frankfurt, mas recebe a tradicional maionese verde artesanal Busger – que confere um gostinho especial ao lanche. Para finalizar, tem uma dose extra e caprichada de catupiry e bacon triturado.
Pinscher Dog » ideal para os que dispensam outros tipos de ingredientes e apreciam a versão simples e original do hot dog norte-americano. É composto apenas pelo pão de brioche acompanhado da salsicha Frankfurt e verdadeiramente saboroso.
Os preços também são super convidativos. Variam de R$ 12 a R$ 18!