Ícone do site Travelpedia

Cheese Truck – Queijos da Europa desembarca no Brasil

Você é fã de queijo? Se a resposta foi sim, esta matéria vai te agradar, e, precisamos avisar que também irá te deixar com água na boca. O motivo é simples, um saboroso Cheese Truck itinerante que, a partir de hoje, dia 1/09, irá circular por algumas cidades brasileiras. A iniciativa é do CNIEL (Centro Nacional da Economia Leiteira) e da União Europeia e promete agradar aos amantes de bons queijos.

Após promover pop-ups, degustações e eventos para intensificar e impulsionar o consumo de queijos europeus, o Cheese Truck complementa a campanha “Abra seu paladar”. Cuja ideia é disseminar a qualidade, diversidade e o savoir-faire no hábito dos brasileiros em consumir queijos. Algo há muito tempo comum dos europeus, onde se trata não de um mero alimento, mas uma instituição. E não em vão, não é surpresa que lá seja onde é mais produzido e consumido no mundo.

Com o Cheese Truck o brasileiro poderá entender – e degustar – esse patrimônio gastronômico e cultural. Cada queijo é único em seus fatores, como sua composição, maturação, aroma, textura, aspecto, forma, consistência, história, e claro, sabor.

Para todos os gostos

E por falar em sabor… o 1º Cheese Truck – Queijos da Europa no Brasil está repleto de variedades, tais como Brie, Camembert, Emmental, Mimolette, Pont l’Evêque, Saint Paulin e Roquefort. O primeiro point a recebe-lo é a badalada Vila Butantan, em São Paulo, onde o cheese truck estará estacionado de hoje até o feriado, do dia 7. E quem passar por lá poderá não só se deliciar com estes queijos, como vinhos franceses vendidos a preços promocionais. Imperdível!

A França aliás, é reconhecida por seus célebres queijos, e pela grande produção: são mais de 1,2 mil. Não é pra menos que tenha destaque no Cheese Truck.  Mas outros países não deixam a desejar, o Parmesão da Itália, o Feta da Grécia, o Gouda dos Países Baixos e o Manchego da Espanha que o digam. São tantas opções, que, para quem gosta, não tem como não se sentir um ratinho.

Então faça como a gente do Travelpedia, que foi conferir o lançamento, nesta quinta-feira, dia 31/08, e se jogou sem culpa. Pois devemos nos permitir sim fugir um pouco da dieta. Afinal de contas, o prazer de degustar um queijo (seja de vaca, cabra ou ovelha), ainda mais europeu, é uma experiência sensorial. Combinados com bons vinhos é de apreciar soltando vários “humm!”.

Anote aí na agenda: após a capital paulista, será a vez do Rio de Janeiro, dia 9/09, receber o Cheese Truck, na sequência Belo Horizonte nos dias 15 e 16 de setembro. E de volta ao estado de São Paulo o circuito será finalizado no interior, nas cidades de Campinas, de 22 a 24 de setembro, e Ribeirão Preto, de 29 de setembro a 1 de outubro.

Serviço
São Paulo – de 1º a 7 de setembro
Vila Butantan – Rua Agostinho Cantu, 47
Segunda e terça das 11 às 20 horas
Quarta a sábado das 11 às 22 horas
Domingo das 11 às 21 horas
Rio de Janeiro – 9 de setembro
No Barra Shopping
Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca
Das 10 às 22 horas
Belo Horizonte – 15 e 16 de setembro
No bairro de Lourdes, em frente à Casa Rio Verde
Praça Marília de Dirceu, 104
Das 9 às 19 horas
Campinas – 22 a 24 de setembro
No Galleria Shopping, na entrada próxima ao restaurante Pobre Juan
Rod. Dom Pedro I, km 131,5 – Jardim Nilópolis
Das 10 às 22 horas
Ribeirão Preto – 29 de setembro a 1º de outubro
No Iguatemi Ribeirão Preto – próximo ao Empório Santa Terezinha
Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900
Das 10 às 22 horas
Fotos: divulgação e arquivo pessoal
Sair da versão mobile