“A crise atual foi realmente devastadora para muitos, incluindo o setor de turismo e hotelaria. Reconhecemos que esses desafios sem precedentes exigem ações inéditas e rápidas para restaurar esse fator econômico da cidade.”, disse o presidente do Conselho Administrativo do Choose Chicago, Glenn Eden. “Com a iniciativa nossa maior prioridade é promover o turismo socialmente responsável. Demonstraremos que, graças a mudanças operacionais e medidas de precaução, é seguro aproveitar de Chicago novamente.”, completou.
As indústrias de turismo, hotelaria, reuniões e eventos do destino estão entre as mais afetadas pela pandemia do Covid-19. À medida que Chicago passa por uma reabertura em fases, essa aliança de parceiros do setor visa trabalhar em conjunto no estabelecimento de boas práticas e medidas preventivas para a saúde e segurança. Tanto de visitantes, quanto dos residentes. Essas medidas da iniciativa serão colocadas em prática quando instituições culturais, hotéis, atrações e restaurantes voltarem a receber visitantes e a funcionar regularmente .
A iniciativa é baseada em quatro componentes:
- PLANEJAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL: A segurança de nossos hóspedes e funcionários está em primeiro lugar. Aderindo orientações de saúde pública e nos tornando líderes em turismo e hotelaria socialmente responsáveis.
- ENGAJAMENTO ESTRATÉGICO: Reconhecemos a importância de adotar uma abordagem estratégica e colaborativa dedicando tempo para alinhar diferentes setores e desenvolver planos divididos em fases – medidas necessárias para prosperar nesse ambiente desafiador.
- DIFERENCIAIS AUTÊNTICOS E INCLUSIVOS: Trabalharemos juntos para estimular o fluxo de visitantes de Chicago, aprimorando nossos esforços para criar maneiras originais de aproveitar todos os bairros dinâmicos da cidade e suas atrações autênticas.
- INCENTIVO À CHICAGO: Defendemos tudo o que Chicago tem a oferecer, promovendo ofertas cruzadas e colaborando com ofertas compartilhadas para criar um ambiente mutuamente benéfico para a indústria e, por fim, uma economia mais forte para a cidade.
Além disso, o Tourism & Hospitality Forward anunciou um sistema de divulgação e engajamento que pode ser usado pelos participantes para, no momento certo, trazer visitantes de volta a Chicago. O sistema inclui:
- Promover a reabertura de Chicago de maneira precisa com programas e promoções como staycations (férias em sua própria cidade) projetados para envolver o público local.
- Lançar iniciativas sazonais para alavancar Chicago e trazer turistas à cidade, com ênfase nos estados vizinhos.
- Reforçar que Chicago continuará a ser o melhor local para fazer negócios, pois a cidade é ideal para reuniões e eventos.
- Maximizar tudo o que Chicago tem a oferecer por meio de uma campanha de marketing unificadora.
Sendo assim, o planejamento está em andamento sob um esforço coletivo de vários grupos alinhados por setores. Incluindo acomodações, museus e atrações, artes e cultura, festivais e eventos, e esportes. Com foco especial em bairros únicos e variados.