Lá se vai três décadas desde que Ferris Buller nos ensinou como curtir a vida adoidado. E eu achando que em 2016 era eu quem “trintava”. É, ele tinha razão “a vida passa rápido demais; e se você não parar e olhar de vez em quando, você pode perdê-la!”.
Curtindo a Vida Adoidado talvez seja a mais iconoclasta das obras do diretor John Hughes, considerado “o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980”.
Lançado em 11 de junho de 1986, a história gira em torno do personagem Ferris Bueller, vivido por Matthew Broderick, que, com um engenhoso plano, cabula aula e faz um divertido passeio ao lado de sua namorada Sloane e de seu melhor amigo, Cameron.
Nem parece que já se passaram 30 anos, mas, para celebrar alguns eventos serão realizados na cidade que serviu de cenário para essa aventura do “dia de folga” de Ferris: Chicago! A programação especial de três dias da “Ferris Fest” ocorrerá entre os dias 20 e 22 de maio, e grande parte dos ingressos já está esgotada.
Além de um tour por diversos lugares que serviram de locações, como o Instituto de Arte, o arranha-céu Willis Tower, o estádio Wrigley Field, dia 21 o John and Nancy Hughes Theater terá uma sessão especial do filme. São esperados os atores que interpretaram os pais de Ferris.
O ponto alto, no entanto, ficará por conta da reprodução de uma das cenas mais antológicas do longa, já que a empresa
organizadora do evento promete recriar na Dearborn Street o desfile no qual Ferris “dubla” a canção Twist and Shout, dos Beatles.
Será que os atores principais vão dar o ar da graça? Como fã do filme e do personagem (com direito a camiseta da “campanha” Save Ferris) ficarei na torcida que sim.
Informações: www.ferrisfest.com