Ícone do site Travelpedia

Chicago e seus eventos virtuais e com distanciamento social

A diversão não pode parar! Ainda mais se for para o bem da nossa sanidade em tempos tão difíceis. Sendo assim, a temporada de festivais em Chicago será um pouco diferente este ano. Mas, nem por isso menos animada. Isso porque a cidade organizou diversos festivais virtuais e eventos com distanciamento social. Tudo para manter os turistas ocupados durante o verão. Ou seja, pode contar com shows, noites de cinema e degustações de cerveja na sala de estar. 🙂

Clicando aqui você encontra alguns dos próximos festivais virtuais. Bem como o calendário completo de eventos. Além de outras experiências virtuais que podem ser feitas a qualquer momento. Legal né?

CURTINDO O MILLENNIUM PARK EM CASA!

A popular série de eventos do Millennium Park, como noites de cinema sob as estrelas, ficará desfalcada esse ano. Contudo, ainda é possível curtir a música e fazer exercícios fitness em casa com estes festivais virtuais:

Millennium Park Summer Music Series: Assista a esta série musical online todas as quintas-feiras com Jon Langford, The Braided Janes, Zeshan B e Sen Morimoto.

Millennium Park Summer Film Series: O Chicago Park District está planejando seis noites de cinema drive-in em toda a cidade. Os eventos terão uma capacidade limitada de 50 carros e é necessária a inscrição. Mais informações serão divulgadas em breve.

MUITA MÙSICA!

Lollapalooza é um ícone da cena dos festivais de música de Chicago. O festival vai homenagear a amada tradição do verão, trazendo ao mundo música através de uma transmissão ao vivo de 30 de julho a 2 de agosto. O evento virtual incluirá apresentações de toda a cidade e passará imagens inéditas do Lollapalooza em Chicago e em todo o mundo. Mais detalhes serão anunciados no próximo mês.

Grant ParkMusic Festival não acontecerá este ano pela primeira vez desde que começou em 1935. Porém, felizmente, essa longa história significa que eles têm muitas gravações e filmagens para uma temporada virtual completa. O Festival Remixed apresentará uma variedade de transmissões de rádio, streaming de vídeos, master classes on-line e mais maneiras de se conectar com a aclamada Grant Park Orchestra.

COM MUITO ORGULHO!

A Northalsted Business Alliance traz a Virtual Chicago Pride Fest de Boystown para o mundo, comemorando amor, vida e diversidade da comunidade LGBTQ+ de Chicago. O evento Twitch, com transmissão ao vivo, apresentará uma programação completa com entretenimento, ativismo, saudações e muito mais. Aliás, os espectadores podem fazer uma doação para apoiar a programação da comunidade de Northalsted, o Center on Halsted e Howard Brown Health. Data: 20 e 21 de junho entre 19 e 21h (horário de Chicago). Plataforma: site do evento, Twitch.

Fundado no quarto de Kiara Fox, de 17 anos, o Virtual Pride se transformou em um movimento popular de base juvenil, resultante dos efeitos do Covid-19. Embora não possam se reunir pessoalmente, agora, mais do que nunca, a comunidade LGBTQ+ precisa se unir para celebrar as vidas e o amor.

Por isso o orgulho virtual une criadores de todo o mundo e entre plataformas de mídia para fornecer não apenas uma festa, mas um movimento. Assim sendo, apresenta artistas virais, ativistas e educadores. O Virtual Pride fornece um evento de um mês que permite que cada pessoa participe, comemore e mostre seu orgulho. Até o final de junho. Através do site do evento https://www.virtualprideforall.com/

Foto do destaque: Adam Alexander Photography
Sair da versão mobile