Ícone do site Travelpedia

Cinco lugares para ter o casamento dos sonhos no Alentejo

Imagine casar em um destino belíssimo, com paisagens bucólicas e clima perfeito. Cenários variados como praia, campo ou cidades históricas. E que tal um local que reúne todas essas características? Com lugares de tirar o fôlego e uma ampla oferta de hotéis de estilos variados, a região do Alentejo, em Portugal, proporciona ambientes que inspiram o romance e se tornam perfeitos para o sim ao amor eterno!

Confira uma lista de cinco hotéis com ótimos espaços para a boda dos sonhos:

1. Convento do Espinheiro
Em meio a paisagem alentejana, o convento ostenta sofisticação com arquitetura clássica e romântica. Com características ideais para realizar casamentos, o hotel possui uma igreja quatrocentista para a cerimônia religiosa e ainda salões de variados tamanhos para acomodar os convidados em uma recepção descontraída. O local também possui serviço e equipe especializada para tornar a boda ainda mais especial.

2. Tróia Design Hotel
Esse resort cinco estrelas à beira-mar, um edifício de 14 andares com estrutura moderna, tem vista para o oceano e para a Serra da Arrábida. Oferece serviço personalizado, com opções de pacotes para casamentos com gastronomia e decoração, tudo para tornar a ocasião inesquecível.

3. Pousada de Arraiolos
A luxuosa pousada une detalhes tradicionais a conceitos de arquitetura moderna. Um exemplo da arte de recuperação de edifícios antigos, está situado em um convento construído no século 16. Rodeado por paisagem única, conta com salões para eventos e opção para celebrações ao ar livre.

4. Torre de Palma Wine Hotel
Um tesouro nas redondezas da cidade de Monforte, ocupa uma antiga propriedade senhorial com arquitetura histórica. A vista ao redor decora a torre de 1338 e que dá nome ao local. Nas celebrações religiosas, a pequena capela confere todo o charme do lugar, que possui salões com capacidade para acomodar até 100 convidados e ainda uma oferta gastronômica deliciosa.

5. M’AR DE AR Aqueduto
Situado em um belo edifício construído no século 15, o Palácio dos Sepúlveda, o luxuoso hotel mescla arquitetura e design contemporâneos e conserva uma encantadora capela. Possui espaços ao livre com vista para o Aqueduto da Água da Prata, monumento histórico da cidade de Évora, ideal para uma cerimônia sofisticada ao entardecer.

Informaçõesturismodoalentejo.com.br

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile