Ícone do site Travelpedia

Cinépolis JK Iguatemi une conforto e tecnologia

O complexo Cinépolis JK Iguatemi conta com quatro salas VIP, uma VIP com poltronas Lounge e projeção a laser e som imersivo Harman Quantum, uma VIP Samsung Onyx 4K, sendo essa a primeira sala LED do Brasil, uma IMAX e uma 4DX. No total são oito salas e 965 lugares, sendo que desses, 25 vagas são para cadeirantes.

Além de toda a modernização dos espaços e instalação de novos mobiliários, incluindo o café, a remodelação também traz um espaço para eventos, que ocupa o lugar do antigo bar. Há, também, um quiosque da Spyral, empresa que pertence à Cinépolis México e se dedica à venda de sorvetes de casquinha e copo.

Sala 01 – IMAX

Com uma tela de 185m2, com a melhor tecnologia 4K, maior quantidade de pixels e o dobro da resolução quando comparada a um projetor tradicional, usa dois projetores 6,5 mil wats cada um. Tem maior realismo na projeção, sons impactantes e com precisão milimétrica, que tornam o áudio em torno da sala perfeito e personalizado.

Sala 2 – VIP Lounge – laser

A sala 2, que continua VIP, ou seja, tem serviço de bombinère em sala, ganha duas fileiras de Poltronas Lounge, mais largas e confortáveis, totalmente reclináveis, em que os clientes podem assistir aos filmes de forma ainda mais descontraída.

Opera com projeção a laser com equipamento Barco DPL-60L (com luminância de até 65.000 lumén) e sistema de som imersivo Harman Quantum Logic, utilizando componentes fabricados pela JBL. A projeção a laser permite uma homogeinização da imagem, mesmo com luz no ambiente, que propicia imagens de alto contraste e com muito mais brilho. Outra vantagem é a não necessidade de substituição da fonte de luz (lâmpadas) por aproximadamente 10 anos, sem variação na luminosidade.

Salas 3, 6, 7 e 8 – VIP

Contam com tecnologia 2D e 3D. Têm formato stadium, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis, carregadores USB, braço removível (tipo namoradeira), óculos 3D em tamanho infantil e adulto e som digital 7.1 Surround.

O grande diferencial no atendimento fica por conta do serviço exclusivo dentro das salas VIP, onde os clientes podem ser servidos em suas poltronas até o início do filme, solicitando quaisquer serviços da bombonière, incluindo pratos VIP como: Boneless Chicken Tenders, mini hamburguer sliders, mini hot dog com batata smiles, crepes, sanduíche de pernil e churros gourmet.

Sala 4 – 4DX

A sala 4 passa a ser 4DX – no layout anterior estava alocada na sala 2- tem uma tela de pouco mais de 67m2 e continua com toda sua tecnologia de ponta, em que as poltronas se movimentam sincronizadas com a ação do filme, além de possuir efeitos de vento, luz, névoa, cheiros e água, mas com um design ainda mais moderno.

Sala 5 – Samsung Onyx 4K

A sala 5, a primeira sala LED do Brasil, tem tela Samsung Onyx modular de 55m² – que redefine o mundo do cinema. Ela conta com 455 polegadas e resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels). Além disso, tem luminosidade até 10 vezes maior que as das projeções tradicionais e contraste mais elevados. Assim, redefine o conceito do contraste, evitando distorções. Bem como proporciona maior imersão ao espectador e permite projeções em 2D e 3D.

Por fim, para atingir maiores níveis de realismo para projeções estereoscópicas, o equipamento trabalha em conjunto com os óculos 3D, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display. A sala também conta com serviço de bombinère em sala, como o serviço das salas VIP.

SERVIÇO
Cinépolis JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Informações: no site oficial.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile