Eleito em abril, o novo presidente do Conselho da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Renê Hermann, assumiu seu mandato de 2 anos no dia 1º.
Diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, trabalha no setor há 22 anos. Graduado em Administração, iniciou sua carreira profissional na indústria da aviação em 1974, obtendo licença como piloto.
Antes de se juntar a Costa, o executivo trabalhou para Varig, British Caledonian e British Airways, ocupando nessa última empresa o cargo de Diretor Geral para o Brasil.
“Os desafios do mercado de cruzeiros no Brasil ainda são inúmeros e a CLIA Abremar está disposta a enfrentá-los. Vamos seguir buscando a redução dos custos operacionais e a diminuição nos valores das taxas e dos impostos cobrados às companhias marítimas que atuam e que pretendem operar no país. Continuaremos lutando por uma melhor infraestrutura portuária, incentivando o diálogo e comprometimento do governo em todas as esferas, possibilitando, dessa maneira, a retomada do crescimento do setor no país”, disse Hermann.