Ícone do site Travelpedia

ClickBus investe R$ 50 milhões antes da Black Friday

A ClickBus, marketplace de passagens rodoviárias, tem investido constantemente no produto. Somente no período que antecede a Black Friday foram mais de R$ 50 milhões aportados para melhorias, principalmente nas áreas de tecnologia e dados. O objetivo é entregar uma experiência de compra cada vez mais fluida e cômoda para os clientes.

“De acordo com os resultados do ano passado e com o que já estamos acompanhando de crescimento do setor neste ano, nossa expectativa é vender mais de 100 mil passagens durante o período neste ano”, afirma o CEO da companhia, Phillip Klien.

Apenas no primeiro semestre deste ano, o volume de buscas na plataforma quase quadruplicou. De acordo com dados da empresa, houve um crescimento de 275% na média diária de buscas no site, e mais de 70% das compras realizadas no período foram feitas por novos usuários.

Expectativa para Black Friday 2022

Considerando que em 2021 houve um aumento de 50% na emissão de passagens rodoviárias na plataforma durante a Black Friday e o volume de compras no site também dobrou nesse período, a expectativa é de que o crescimento siga o mesmo ritmo, ou acelere, neste ano. O montante total de passagens de ônibus vendidas deve ultrapassar 100 mil, como projeta o CEO da empresa.

Migração do aéreo para o rodoviário

De acordo com dados levantados pela ClickBus, 52.4% dos seus clientes declararam que deixaram de viajar de avião para ir de ônibus nos últimos 12 meses.

Para o CEO da empresa, esta migração tem diversos fatores, entre eles está o aumento dos valores das passagens, porém, há também uma redescoberta do modal por parte do público, que vem enxergando nos ônibus uma opção cada vez mais confortável, prática e mais barata de realizar viagens mais curtas.

“O passageiro busca uma experiência de viagem confortável, seja a lazer ou a trabalho, e o ônibus tem sido a opção ideal neste sentido, a começar pela possibilidade de compra em poucos minutos a partir do celular ou computador”, comenta Klien.

Outro ponto levantado pelo executivo da ClickBus é o investimento constante das viações em trazer ainda mais comodidades para os usuários. “Já temos algumas opções de ônibus que além de um leito cama, trazem serviço bordo, TV e Wi-Fi para o viajante. Mas com a chegada de novas tecnologias o ônibus pode ser uma extensão do escritório até mesmo substituir uma diária de hotel, tendo em vista as diversas opções de assentos”, destaca.

Turismo aquecido no Nordeste

Os destinos que mais cresceram em buscas na plataforma da ClickBus no nos últimos meses demonstram ainda que a retomada do setor se reflete em todo o Brasil, mas especialmente na Região Nordeste vem crescendo expressivamente, que também reflete um aquecimento no turismo local.

DESTINOS MAIS BUSCADOS
  1. Rio de Janeiro, RJ
  2. Fortaleza, CE
  3. Governador Mangabeira, BA
  4. Colinas do Tocantins, TO
  5. Miranorte, TO
  6. Cruz das Almas, BA
  7. Guaraí, TO
  8. Riachão do Jacuipe, BA
  9. Irará, BA
  10. Vitória da Conquista, BA

Além disso, de acordo com dados levantados pela ClickBus, 52.4% dos seus clientes declararam que deixaram de viajar de avião para ir de ônibus nos últimos 12 meses.

DESTINOS MAIS VENDIDOS
  1. São Paulo, SP
  2. Rio de Janeiro, RJ
  3. Belo Horizonte, MG
  4. Curitiba, PR
  5. Campinas, SP
  6. Fortaleza, CE
  7. Florianópolis, SC
  8. Santos, SP
  9. Salvador, BA
  10. Brasília, DF
Fotos: ClickBus/Divulgação
Sair da versão mobile