Ícone do site Travelpedia

ClickBus prevê aumento de 90% na compra de passagens rodoviárias

Mesmo em um ano desafiador para o mercado de turismo, como foi 2020, a ClickBus, plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, registrou um crescimento de 35% nas vendas durante a edição da Black Friday daquele ano, em relação ao ano anterior. Para 2021, no entanto, a empresa espera um crescimento de 90% nas suas vendas, na comparação com o período pré-pandemia, impulsionado principalmente pela vacinação no País e por uma demanda reprimida de viajantes, que agora estão se sentindo mais seguros para pegar a estrada.

Em 2020, apenas no app da ClickBus, houve um crescimento de 161% na emissão de passagens, também em relação a 2019. “Esse aumento se explica, pois nossa plataforma é uma solução confiável completamente touchless para a aquisição de passagens, reunindo mais de 160 empresas. Além disso, algumas cidades haviam flexibilizado as suas medidas de restrição social”, conta Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Para essa Black Friday, a expectativa da empresa é de obter um crescimento de cerca de 54% em GMV (Gross Merchandise Volume), que significa Volume Bruto de Mercadorias na tradução para o português; e 40% na emissão de bilhetes, em relação ao ano passado. Em geral, com a chegada da vacinação e a diminuição de casos de covid-19, a ClickBus vê um cenário positivo para o final de 2021, com uma expectativa de crescimento de 10% a 15% acima do que foi obtido em 2019, período pré-pandêmico.

Bus Friday

A Bus Friday, a Black Friday da ClickBus, contará com descontos agressivos em mais de 50 rotas pré-selecionadas, além de cupons surpresa.

As passagens com desconto, disponíveis para compra em todas as plataformas da ClickBus, são válidas para embarques às quartas, quintas e sextas-feiras de dezembro de 2021. Os descontos estarão ativos de quinta (25) às 20h até às 23h59 de sexta (26) ou enquanto durarem os estoques.

A ClickBus conta com cerca de 170 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4.6 mil destinos. A plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus.

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile