Ícone do site Travelpedia

Clientes podem emitir passagens pelo Facebook da Smiles

A Smiles, programa de fidelidade, passou a disponibilizar mais uma facilidade para seus clientes. Agora, através do Messenger, é possível emitir passagens pelo Facebook para destinos nacionais GOL. Para utilizar o chatbot, basta o cliente entrar na rede social, acionar o serviço de mensagens instantâneas e começar o bate-papo para a emissão dos bilhetes, como se ele estivesse trocando informações com um amigo.

O chatbot Smiles, lançado em julho de 2017, é um serviço exclusivo entre os programas de fidelidade, e tem como objetivo facilitar ainda mais a interação da Smiles com seus clientes. Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão o auxílio ao cadastro na Smiles e nas promoções vigentes, tirar dúvidas e agora também emitir passagens.

“A Smiles quer facilitar a vida do cliente, oferecendo acesso à plataforma completa de viagem de uma forma simples e intuitiva. A ideia é usar a tecnologia conhecida como machine learning para que o consumidor sinta como se estivesse trocando mensagens com um amigo”, informa o diretor de tecnologia e operações da Smiles, Túlio Oliveira.

De acordo com o executivo, a máquina aprende com as respostas, então quanto maior a interação, mais dados são coletados. “Em breve, vamos incluir novas funcionalidades ao atendimento automatizado, como emissões de voos internacionais, Smiles & Money, reserva de hotéis, aluguel de carros e assinatura do Clube Smiles”, complementa.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile