Ícone do site Travelpedia

Com 28 estrelas Michelin, Four Seasons consolida excelência gastronômica

Nas novas edições do Guia Michelin, a Four Seasons Hotels and Resorts amplia a liderança como a rede de hotelaria de luxo com o maior número de premiações. A edição de 2022 concedeu 28 estrelas para 21 restaurantes espalhados por 16 hotéis da marca ao redor do mundo.

Entre os destaques estão o Four Seasons Hotel George V, em Paris foi mais uma vez reconhecido como um templo da gastronomia, mantendo as três estrelas para o Le Cinq (foto do destaque), e uma para Le George e para o L’Orangerie. O Grand-Hôtel du Cap-Ferrat manteve a premiação ao Le Cap (uma estrela), enquanto o Four Seasons Hotel Megève foi reconhecido pela primeira vez com o recém-inaugurado La Dame de Pic – Le 1920. O restaurante é comandado por Anne-Sophie Pic, a chef mais premiada do mundo e que manteve também as duas estrelas conquistadas pelo La Dame de Pic London no Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square.

O Four Seasons Hotel Hong Kong garantiu sua própria constelação. Com três estrelas estão o Lung King Heen, primeiro restaurante chinês a ganhar três estrelas, e o Caprice (3 estrelas), que traz um olhar único para a alta gastronomia francesa. O Sushi Saito, do renomado sushi master Takashi Saito, manteve a sua primeira estrela. O hotel ainda inaugurou recentemente um novo bar conceito, o Argo, como parte de uma renovação multimilionária.

Estrelas inéditas

Four Seasons Astir Palace Hotel Athens

Além do Le Dame de Pic – Le 1920, outros cinco restaurantes entraram para a seleta lista de premiados com uma estrela. São eles: o Pelagos (Four Seasons Astir Palace Hotel Athens), est (Four Seasons Hotel Tokyo at Otemachi), Sézanne (Four Seasons Hotel Tokyo Marunouchi), Cura (Four Seasons Hotel Ritz Lisbon), e Yu Ting Yuan (Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River).

Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River

O Guia Michelin também premiou o Mio e o Cai Yi Xuan, no Four Seasons Hotel Beijing; Il Lago, no Four Seasons Hotel des Bergues Geneva; Il Palagio, no Four Seasons Hotel Firenze; Zi Yat Heen, no Four Seasons Hotel Macao; Yu Yue Heen, no Four Seasons Hotel Guangzhou; e CUT, no Beverly Wilshire, a Four Seasons Hotel.

O preferido dos brasileiros

O Elena, um dos preferidos dos brasileiros no Four Seasons Hotel Buenos Aires, foi nomeado o melhor restaurante da região no “50 Melhores Restaurantes da América Latina”.

Três bares do Four Seasons foram listados entre os melhores e mais inovadores na edição asiática do “50 Melhores Bares do Mundo 2021”. O Caprice Bar (Four Seasons Hotel Hong Kong) ficou em décimo – o que lhe rendeu o título de Highest Climber, que reconhece o maior ganho de posições em relação ao ano anterior; Bar Trigona (Four Seasons Hotel Kuala Lumpur) ficou em 12º no regional e em primeiro na Malásia; e o Charles H. (Four Seasons Hotel Seoul) ficou em primeiro na Coreia do Sul e 13º na lista geral.

Na primeira lista para o Oriente Médio e Norte da África, o Butcher and Still, no Four Seasons Hotel Abu Dhabi at Al Maryah Island, foi reconhecido como um dos melhores restaurantes da região.

Fotos: divulgação via EBK PR
Sair da versão mobile