Ícone do site Travelpedia

Com protocolos de segurança, Aruba abre suas fronteiras para brasileiros

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de junho, passageiros vindos do Brasil poderão visitar Aruba, no Caribe, seguindo protocolos específicos de saúde e segurança. Por seus rígidos controles e protocolos de biossegurança alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ilha caribenha vem se posicionando como destino seguro para viajantes. Além disso, a vacinação segue em ritmo acelerado com mais de 65% da população local já imunizada.

A indústria de turismo local se sente confortável em anunciar a reabertura de suas fronteiras para cidadãos brasileiros. Para tanto é necessário que os viajantes brasileiros apresentem comprovante de febre amarela e baixem o aplicativo de saúde de Aruba para preencher a ficha de embarque e desembarque, o ED card.

Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque. Além disso, é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de US$ 30 e US$ 10 para crianças de até 14 anos. Veja aqui mais informações sobre o seguro.

.

TRAVELPEDIA possui parceria com a Easy Travel Shop, uma plataforma inteligente que oferece as melhores experiências em destinos nacionais e internacionais. São passeios, ingressos e transfers. E tudo pode ser pago em 10 vezes sem juros para você aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira aqui as diversas opções em Aruba.

Foto: Divulgação via Sorella Comunicação
MATÉRIAS RELACIONADAS
Top 5 atividades para aprender e curtir em uma viagem a Aruba
Lua de mel em Aruba, a ilha mais romântica do Caribe
TripAdvisor elege Aruba um dos 10 destinos mais atraentes do Caribe

 

Sair da versão mobile