Ícone do site Travelpedia

Comilança garantida na 6ª Festa da Linguiça de Bragança Paulista

A tradicional Festa da Linguiça em Bragança Paulista (SP), chega a sua sexta edição e será realizada entre os dias 7 a 11 de setembro, no parque de exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta.

A festa contará com dez produtores de linguiças que estarão apresentando ao público diversos tipos e sabores da iguaria apresentadas de formas diferentes, além dos tradicionais lanches e porções. Os expositores irão apresentar pratos diferenciados, nos quais a linguiça entra como ingrediente e a ideia principal é justamente mostrar que ela pode ser utilizada na culinária de formas inusitadas, não se limitando a lanche ou churrasco.

Durante os cinco dias do evento, o público poderá saborear de sanduíches a receitas gourmets. Entre os destaques desta edição estão: fritada com linguiça, tapioca com linguiça e hambúrguer de linguiça, entre outras tantas receitas. Segundo os organizadores da festa, o público poderá saborear mais de 20 tipos de linguiça.

A partir do horário do almoço, o festival contará com mais de dez apresentações musicais e culturais ao longo dos cinco dias de festa. Bandas como For Friends (pop rock), Galo da Vila (samba de raiz), Rafael Chimit (chorinho) estarão subindo ao palco para animar a galera.

Durante o evento, quem quiser fazer um sobrevoo por Bragança Paulista e conhecer as maravilhas da cidade do alto, haverá diariamente passeios de helicóptero, além de outros atrativos para toda família, como espaço kids para divertir a criançada.

Esta edição da Festa da Linguiça realizará também o “Concurso Glutão” para aqueles que encaram uma mesa bem farta. O concurso irá eleger o maior comilão de linguiça. Será preparado um enorme lanche de metro e aquele que comer mais centímetros – ou metros, quem sabe – será o vencedor da gincana. O campeão glutão ganhará um kit com brindes da festa e um passeio panorâmico de helicóptero com um acompanhante. Para participar as inscrições serão feitas pela fanpage da Festa da Linguiça no Facebook.

Serviço

Endereço: Av. Dr. Fernando Costa, s/n – Bragança Paulista – SP
Horário: das 10h às 22h
Tel.: 11/ 2473-1463
Entrada Gratuita
Estacionamento: R$ 10

Fotos: Divulgação

 

Sair da versão mobile