Ícone do site Travelpedia

Saiba como arrumar as malas para um intercâmbio!

Bom, quem me acompanha aqui no Mundo da Gi sabe que já morei em Oxford, em Lyon e hoje vivo em Montreal. Sim, passei por três países e para cada um deles tive que fazer malas para passar um bom tempo neles.

Na Inglaterra, fiquei 9 meses. Na França, foram 10 meses. E, agora, no Canadá, é onde resolvi de fato me estabelecer. Cheguei em abril, e só volto para férias no Brasil ano que vem. Ou seja, em todas as viagens, tive que me organizar, preparar documentos e fazer malas para um longo período.

No post desta terça, vou dar dicas de como se organizar e fazer malas para o seu intercâmbio, seja ele de um mês, seis meses ou um ano. Claro que tudo depende do destino e da época escolhida, então as dicas são bem gerais, podendo ser modificadas conforme as necessidades. Por exemplo, se você for ficar um mês na Noruega em janeiro, você não precisará incluir shorts ou biquínis, certo? Mas, se for para Barcelona em junho, você DEVE levar muitas roupas de verão! Vamos lá?

Documentos e dinheiro

Eletrônicos

Higiene

Esse item é bem pessoal. Na minha opinião, não vale a pena pegar espaço na mala para isso. Leve o básico e no primeiro dia saia para comprar tudo – até porque os produtos no exterior são mais baratos e de melhor qualidade do que no Brasil. Se o seu intercâmbio for em um país super exótico e a cidade escolhida é isolada da civilização, a dica é contrária e aí vale a pena levar tudo. Fiz uma listinha básicas de coisas que você pode precisar levar ou comprar no exterior.

Mala

Kit de emergência

Como organizar a mala?

Dicas para um intercâmbio de 1 a 3 meses

Dicas para um intercâmbio de 4 a 6 meses

Dicas para um intercâmbio de 7 a 12 meses

Lembretes!

Normalmente, as companhias aéreas autorizam duas malas de 32kg cada uma para voos internacionais. De qualquer jeito, é sempre bom verificar o limite de peso, tamanho e modelo das bagagens em cada empresa.

Lembre-se que nas malas de mão, líquidos em geral precisam estar em embalagens transparentes e possuir no máximo 100ml. Se tiver mais (e mesmo se tiver parcialmente vazio), eles não deixam passar. Fique esperto!

É isso, pessoal!

Espero que tenha ajudado com dicas, orientações e listinhas para todo mundo que vai fazer intercâmbio. Qualquer dúvida, só me mandar e-mail!

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile