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Como funcionam as assinaturas de viagens

Ainda pouco conhecido do grande público, as assinaturas de viagens vem crescendo no Brasil. Não há números oficiais, mas estima-se que atualmente 300 mil brasileiros utilizem esta modalidade de compra, que existe há pouco mais de três décadas no País.

E isso é nítido também através do crescimento anual de uma das empresas pioneiras neste segmento de assinaturas de viagens, a RDC. Mas como funciona este serviço? Qual a diferença com relação a uma simples compra parcelada de um pacote turístico?

Assinaturas de viagens x pacotes tradicionais

“Resumidamente, funciona por meio de parcelas fixas mensais. O assinante recebe créditos equivalentes a sete diárias de viagem, os quais podem ser utilizados em diferentes perfis de estabelecimentos parceiros em todo Brasil e pelo mundo. Como pousadas, hotéis e resorts. No entanto, os créditos não precisam necessariamente ser usados em hospedagens. Podem ser convertidos em pagamentos para outros serviços turísticos, como aéreo, aluguéis de autos, cama extra em hotéis, pacotes turísticos ou bilhetes de acesso a parques e outras atrações.”, explica o CEO da RDC, Marcos Dias.

Tal modalidade de negócio permite que uma empresa como a RDC, que hoje tem mais de 70 mil assinantes, adquira grande quantidade de diárias junto à rede hoteleira e, desta forma, consiga descontos consideráveis, os quais são passados ao consumidor.

Em alguns casos, essa redução pode chegar a 60% do preço de uma diária, por exemplo. “Damos ao cliente a possibilidade de decidir seu destino com calma, modificar ou adiar uma viagem sem perda de investimento, diferentemente de uma compra parcelada de pacote de viagem, por exemplo, em que a decisão da viagem como um todo, destinos, datas, passeios, são feitas no ato da compra.”, completa Marcos Dias.

Para além de mais de 20 mil hotéis, resorts e pousadas nacionais e internacionais acessíveis, o assinante da RDC também conta com ampla infraestrutura de apoio ao planejamento da viagem. Tanto no âmbito organizacional quanto financeiro, que inclui canais de informação e interação. Bem como ofertas e descontos em serviços turísticos, como aéreo, parques temáticos e em mais de 100 lojas e parceiros conveniados.

Perfil do consumidor

Em geral, o perfil do consumidor que opta por este tipo de serviço são famílias e casais das classes B e C que não abrem mão de viajar nas férias e hospedar-se em hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros. O público da RDC hoje é composto em sua maioria por:

Foto: Pixabay
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