Ícone do site Travelpedia

Como ganhar dinheiro com milhas aéreas

Milhas aéreas são uma boa opção para garantir um dinheiro extra com um recurso que muita gente nem imagina que tem. Só em 2018, por exemplo, 193 bilhões de milhas foram emitidas pelos 2 maiores programas de fidelidade do Brasil: Smiles e Multiplus.

Desse total, mais de 32 bilhões expiraram. Uma perda significativa, já que milhas expiradas é o mesmo que dinheiro perdido. Por isso, para aproveitar todo o potencial das suas milhas, uma alternativa é vendê-las.

Sendo assim, a MaxMilhas, plataforma que permite a compra de passagens aéreas com desconto e a venda de milhas, responde algumas dúvidas sobre tal temática para quem quer acumular milhas e gerar uma renda extra. Confira!

1 – O que são as milhas aéreas?

Milha é o nome que as empresas aéreas dão à pontuação gerada por seus programas de fidelidade a quem compra seus produtos ou utiliza seus serviços. Tais programas foram criados pelas companhias para estreitar o relacionamento com os clientes. Bem como fazer com que eles se tornassem fiéis às marcas.

Porém, muitas vezes, os consumidores acabam perdendo suas milhas por não conseguir utilizá-las dentro do prazo. Ou seja, uma das principais formas de aproveitar todo o potencial dessas milhas é vendendo em plataformas especializadas, como a MaxMilhas.

2 – Como acumular milhas?

Com o crescimento do mercado de milhas nos últimos anos, os programas de fidelidade começaram a lançar cada vez mais novos produtos para facilitar o acúmulo de milhas. Além de juntar milhas voando de avião, é possível acumular por meio da assinatura dos clubes de vantagens dos programas de fidelidade e ao adquirir produtos e serviços das empresas parceiras das companhias aéreas.

Hoje, é possível conseguir milhas comprando uma geladeira, hospedando-se em hotéis, abastecendo o carro, adquirindo créditos de aplicativos de transporte ou em uma compra feita com cartão de crédito na padaria. O cartão, inclusive, é uma das formas mais comuns de acúmulo. A cada compra feita no crédito, é possível acumular pontos, que podem ser transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas para se transformarem em milhas.

3 – Quais os benefícios de vender milhas aéreas?

O preço das milhas já está embutido nas compras feitas no cartão de crédito. Logo, vendê-las é uma forma de resgatar esse dinheiro que já foi gasto e ainda lucrar com ele. Como milhas têm prazo de validade, uma boa parte delas expira no Brasil. Vendê-las e possibilitar que outras pessoas viajem com as suas milhas é uma alternativa para evitar que isso aconteça.

A MaxMilhas atua neste setor, oferecendo passagens aéreas com descontos, que são emitidas pelas milhas de quem deseja vender. De um lado, pessoas que querem voar pagam suas passagens com dinheiro ou transferência bancária. Do outro, quem tem milhas ganha um dinheiro extra rentabilizando seus pontos.

4 – Como escolher o melhor programa para se cadastrar e acumular?

Para quem quer vender milhas, é importante levar em consideração o valor médio de venda das milhas de cada programa de fidelidade nas plataformas especializadas. Outro fator que pode ser decisivo é a recorrência de promoções de bônus no momento da transferência de pontos para o programa de fidelidade da companhia. É possível ganhar até o dobro de milhas nessas transferências.

5 – Qual a validade das milhas?

Cada programa de fidelidade tem diferentes formas de acúmulo. Sendo que cada uma delas conta com um prazo diferente para a expiração das milhas. A validade também depende da sua categoria no programa. Por isso, é importante ter atenção aos prazos para não perder as milhas antes de vendê-las.

6 – Quais cuidados devem ser tomados na hora de acumular ou vender  milhas?

É importante ter cuidado ao prazo para a expiração de suas milhas. Outro aspecto para ficar de olho e aumentar suas chances de acúmulo é acompanhar as promoções para compra de milhas em programas de fidelidade, adquirir produtos em lojas parceiras e aproveitar bônus na transferência de pontos do cartão para os programas de fidelidade.

7 – Como funciona a venda de milhas?

Por fim, existem empresas especializadas na emissão de passagens aéreas com milhas para terceiros. A MaxMilhas é pioneira no segmento e, desde 2013, lidera esse mercado. A plataforma faz o intermédio da venda de milhas sem cobrar nada por isso. Bem como faz todo o processo de emissão das passagens para clientes de todo o Brasil. Com muito mais comodidade e segurança para o vendedor. Pela plataforma, é possível fazer a cotação do valor de venda das milhas de todas as companhias brasileiras e calcular quanto você poderá receber em dinheiro.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile