Ícone do site Travelpedia

Confira 10 curiosidades dos parques do grupo SeaWorld

Assim como os demais parques de Orlando, os do grupo SeaWorld Parks & Entertainment (SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove) também guardam inúmeras curiosidades que talvez você não saiba. Confira 10 delas!

O grupo planta mais de 800 mil mudas por ano em estufa no SeaWorld para dar suporte anual aos três parques com flores e arbustos. Aliás, as propriedades do grupo contam com mais de 10 mil árvores e palmeiras.

Por falar no assunto, a vegetação do Aquatica é inspirada nas regiões litorâneas do Hemisfério Sul e apresenta mais de 100 espécies de árvores e 250 de arbustos, gramíneas, trepadeiras e flores. No total, o parque possui cerca de 60 mil plantas. E mais de 38 mil arbustos de 183 espécies embelezam os 22 mil m² que abrangem o parque todo. Enquanto que, no SeaWorld mais de 212 mil arbustos de 181 espécies estão distribuídos nos mais de 92 mil m² de área. E, no Discovery Cove, mais de 36 mil arbustos de 175 espécies embelezam os cerca de 189 m² do parque.

As atrações e habitats naturais do SeaWorld contam com mais de 45 milhões de litros de água. Só no Shamu Stadium tem mais de 26 milhões de água salgada. Enquanto que os toboáguas, lagoas e rios do Aquatica são abastecidos com quase 11 milhões de litros de água mantidos em uma temperatura de 28º C. O Discovery Cove possui mais de 21 milhões de litros de água, sendo 16 milhões de água salgada e 5 milhões de água doce. Só a atração The Grand Reef, em uma área de 10 mil m², conta com mais de 3 milhões de litros de água mantidos em uma temperatura de 25º C durante todo o ano.

O grupo produz a própria água salgada para ter certeza de que é mais limpa do que a encontrada no oceano. A água cristalina do Grand Reef, no Discovery Cove, por exemplo, leva aproximadamente 140 toneladas de sal.

Para oferecer o melhor para os visitantes, as praias do Aquatica contam com quase 1,4 mil toneladas de areia branca e macia, tudo em uma área de quase 8 mil metros quadrados. Enquanto que no Discovery Cove, mais de 20 toneladas de areia foram utilizadas para preencher a área de praia do The Grand Reef.

Aproximadamente 7 mil animais de 125 diferentes espécies de peixes, arraias e tubarões habitam a área do The Grand Reef, no Discovery Cove.

Mais de 1,8 mil quilos de peixe são consumidos por dia pelos animais do SeaWorld. No caso das baleias, cada uma pode comer até 90 quilos de alimento por dia. Já os pinguins comem diariamente um volume que representa 10% do seu peso corporal. Todos os pinguins juntos comem entre 90 e 230 quilos de peixe, dependendo da época do ano. No Discovery Cove, diariamente são servidos mais de 450 quilos de peixe para os golfinhos.

Entre os animais que vivem no Discovery Cove estão golfinhos-nariz-de-garrafa, arraias, saguis, lontras, peixes tropicais, tubarões e mais de 250 pássaros exóticos.

O Antarctica: Empire of the Penguin, no SeaWorld, consegue produzir entre 6 e 9 mil quilos de gelo por dia.

Os pássaros do aviário do Discovery Cove comem um mix de frutas, que nós chamamos de “fun fruit” (frutas divertidas). O Fun Fruit consiste em morangos, amoras, manga, mamão, framboesas e, às vezes, melancia.

Fotos: SeaWorld Parks & Entertainment
*Texto criado pela jornalista para o portal Yahoo! e reproduzido aqui
Sair da versão mobile