O seguro viagem é um item essencial para qualquer turista, podendo salvar o bolso de um viajante de alguns imprevistos bem caros. Além do fato de que o seguro é obrigatório em viagens para 30 países da Europa e que ele é útil caso o turista fique doente, muita gente ainda não conhece muito sobre este assunto. A APRIL Brasil Seguro Viagem listou 5 fatos que a maioria das pessoas não sabe sobre este tema.
1. Caso o viajante fique doente e acione o seguro, ele pode pedir um reembolso pelos gastos com os remédios receitados
O seguro viagem não tem apenas uma cobertura médica e hospitalar, mas também para despesas farmacêuticas. Isso significa que, caso seja necessário acionar o seguro para passar por atendimento médico, qualquer medicamento receitado poderá ser reembolsado pela seguradora. Na APRIL Brasil, basta guardar a receita e as notas fiscais para fazer a solicitação quando a viagem terminar.
2. Se um viajante solo precisar ser internado por mais de 3 dias, a seguradora levará um acompanhante até ele
Em caso de acidentes ou doenças de recuperação mais demorada, os médicos podem indicar a internação do paciente. Caso ele esteja viajando sozinho e a internação seja por mais de 3 dias, não precisará passar por isso sem companhia. A APRIL Brasil oferece uma cobertura que garante que alguém de sua família possa acompanhá-lo, com despesas de passagem aérea e hospedagem pagas.
3. É possível incrementar o seguro com coberturas adicionais
Muitos seguros oferecem, além das coberturas básicas, algumas opções adicionais para quem quer viajar ainda mais tranquilo. A APRIL Brasil, por exemplo, oferece seguro para laptops e smartphones, proteção contra danos à mala, além de outros adicionais e possíveis aumentos de valores de coberturas como a de extravio de bagagem.
4. O seguro oferecido por cartões de crédito não é igual aos produtos de empresas especializadas
Muitos cartões de crédito oferecem seguro viagem gratuito para seus clientes. No entanto, é importante conferir as características do produto. Muitas vezes, o valor da cobertura é definido de acordo com o status do cliente (Gold, Platinum, etc), e não é possível personalizá-la da maneira mais adequada. Além disso, o serviço prestado geralmente funciona em forma de reembolso, não de assistência. Isso significa que, caso seja necessário ir a um médico, o viajante terá de pagar a consulta e, só depois, receber o reembolso daquele gasto, o que pode comprometer todo o orçamento da viagem.
5. Se for preciso cancelar ou interromper a viagem, o viajante não sai no prejuízo
A cobertura de cancelamento de viagem garante o reembolso de despesas como passagens aéreas ou diárias de hotéis não-reembolsáveis caso a viagem precise ser cancelada por determinados motivos. A APRIL Brasil ainda oferece a possibilidade de expandir esta cobertura, incluindo mais razões àquelas aceitas para acionar o seguro, como demissão, mudança de emprego, visto negado, entre outros. É importante lembrar que, em viagens em grupo, se todos possuírem o seguro com a cobertura expandida, todos terão direito ao cancelamento.