Ícone do site Travelpedia

Confira 5 maneiras de imigrar para o Canadá

Oi pessoal, tudo bem? Eu recebo muitos e-mails de vocês e amo essa interação! Obrigada pelas mensagens! Quando vejo que um assunto é interessante para muita gente, eu venho aqui escrever porque acredito que informação útil deve ser multiplicada, não é mesmo? Portanto, o post de hoje é sobre as maneiras de imigrar para o Canadá, assunto que conversei por e-mail com um leitor no último domingo.

Fiz uma listinha para ficar mais interativo e, claro, que resumi toda a burocracia que cada passo envolve, mas vocês podem ter uma ideia das opções. Vamos lá?

1. Spousal Sponsorship

Acredito que a maneira mais fácil de imigrar seja se casando com um canadense ou residente permanente. No entanto, muitas vezes, o governo pode pedir uma série de documentos que comprovem que o casamento não é falso e isso pode causar uma enorme dor de cabeça, caso o casal não tenha. Além disso, o canadense precisa possuir uma renda mínima para

2. Processo pela província de Quebec

A opção é mais ou menos assim: você procura um curso full-time elegível para imigração em algum college ou universidade, aplica, faz e no fim, pega o visto de trabalho enquanto aplica para a residência canadense. Você permanece com o visto de estudo, com direito a trabalhar 20 horas semanais, e se você tiver família, eles ganham visto de trabalho. A única desvantagem é que cada curso custa em média 21 mil dólares e muitos deles possuem horários irregulares ou são das 8h às 17h de segunda à sexta. Ou seja, trabalhar fica basicamente impossível. O planejamento financeiro é mais do que essencial antes de vir.

3. Investidor

Tá afim de aplicar a sua grana no Canadá? As portas estão sempre abertas para pessoas que querem investir e criar novos projetos. Dizem que o povo mais rico do Canadá veio por esse processo. Se você se encaixa nessa opção, pesquise bastante que dá certo!

4. Federal Skilled Worker (EE)

É uma das opções mais difíceis, mas não impossíveis. O programa consiste em encontrar pessoas qualificadas para imigrar. Se você tiver o perfil que eles procuram, você consegue a residência em menos de um mês. Quais os critérios? São vários! Mas entre eles, é necessário ter um inglês quase nativo, testado através de provas como IELTS, mestrado ou doutorado em áreas específicas, anos de experiência de trabalho no Brasil, menos que 35 anos de idade… Enfim! Uma série de critérios que te definem como “um imigrante perfeito para nós”. Se você se encaixa nisso tudo, arrisque!

5.Live in Caregiver

Aqui no Canadá não existe Au Pair para brasileiros, então a opção é vir como Live in Caregiver. As pessoas cuidam de crianças ou pessoas com necessidades especiais, recebem um salário e depois de 2 anos de trabalho aqui, podem aplicar para a imigração. Se você gosta desse trabalho, aplique!

É isso pessoal! Lembrando que cada opção possui regras, burocracias, documentos e leis. Então é necessário pesquisar bem direitinho para não cometer erros.

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Sair da versão mobile