A nova fase do Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport elevou as instalações a um patamar ao nível de outros importantes terminais pelo mundo. Os passageiros dispõem de muito mais conforto e opções de lojas, cafés, restaurantes e novos lounges (salas VIP) das companhias aéreas.
Clientes das empresas que integram a Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, por exemplo, usufruem de uma ampla e moderna sala VIP no Terminal 3. São 1,3 mil m² que acomodam até 295 pessoas, diariamente, das 12h às 3h da manhã. Mas o acesso é concedido apenas aos passageiros que viajam em primeira classe ou classe executiva, ou que tenham o status Star Alliance Gold. Localizado no mezanino do terminal, o lounge oferece vista para o átrio e também para a pista.
O espaço disponibiliza acesso a Wi-Fi gratuito, serviço de bar com bebidas quentes e frias, alimentação e jornais e revistas – nacionais e internacionais – como cortesia, além de quatro suítes individuais de banho.
O conceito adotado no lounge da Star Alliance é similar ao de Buenos Aires, Paris e Los Angeles. A criação do ambiente leva a assinatura dos arquitetos da Índio da Costa AUDT Studio e reflete a forte característica do artesanato brasileiro. Para deixar o ambiente com clima relaxante e acolhedor, mas sem abrir mão da sofisticação, usaram madeira, cordas, fibras naturais e acabamento cerâmico. A operação da Sala VIP é da In Flight Solutions Brasil.
As companhias Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, TAP, United, Singapore, Turkish e South African Airways operam no Terminal 3. A Avianca permanece no Terminal 1, bem como Copa Airlines e Ethiopian no Terminal 2, onde lounges também estão disponíveis para os passageiros da Star Alliance.
Informações: staralliance.com/pt .