Ícone do site Travelpedia

Conheça a primeira coleção de arte com curadoria da Belmond

A Belmond revela a primeira coleção de arte curada pela empresa, “Inspirations of Ireland”, a bordo do Belmond Grand Hibernian, o único trem noturno de luxo da Irlanda. A coleção oferece uma perspectiva única da rica tradição irlandesa ao norte e ao sul, assim como de sua cultura contemporânea e de paisagens incríveis através de uma série de obras que evocam o talento criativo da ilha.

A coleção de arte da Belmond tem curadoria da consultora internacional de arte Katie Kennedy Perez, nascida em Belfast, que uniu jovens talentos e artistas proeminentes selecionados por suas visões pessoais e, muitas vezes, surpreendentes, da Irlanda.

A diversa coleção de fotografias, pinturas a óleo e aquarelas quer aumentar a conexão emocional entre hóspede, jornada e destino. Cuidados foram tomados para garantir que as obras tragam o que há lá fora para dentro do trem e complementem perfeitamente seu o design interior, inspirado pela flora e pela fauna da Irlanda.

Cada um dos trabalhos pertence a um vagão e eles estão tanto nas paredes das cabines, em suite, quanto exibidos nos vagões públicos. A coleção completa pode ser vista em um catálogo especial, “Inspirations of Ireland”, uma bela lembrança para hóspedes.

O Belmond Grand Hibernian oferece experiências de duas, quatro e seis noites que passam pelos mais importantes destinos de norte e ao sul da Irlanda, incluindo a base do trem em Dublin, Belfast e Cork.

Informaçõesbelmond.com/pt

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile