Miami, na Flórida (EUA), é mais do que apenas quilômetros de praias de areia dourada, vida noturna agitada e lojas com bons descontos. O destino reserva uma variedade de atrações e locais menos explorados por turistas que podem surpreender até mesmo quem já visitou a cidade mais de uma vez. De um castelo construído por um só homem ao estádio de um dos esportes mais rápidos do mundo. A empresa de locação de automóveis Alamo Rent a Car enviou ao TRAVELPEDIA algumas sugestões para os turistas conhecerem o lado B de uma das cidades mais visitadas do mundo.
Explore jardins botânicos
Enquanto muitos associam Miami à vida noturna e à arquitetura art déco, a cidade também oferece muita natureza para as famílias. Os Estados Unidos contam com cinco jardins botânicos tropicais, todos no Havaí com exceção de um – o The Kampong. Localizado na Biscayne Bay, em Coconut Grove, era a antiga residência do Dr. David Fairchield, botânico que desbravou o sudeste da Ásia e outras regiões tropicais em busca de novas plantas exóticas para sua coleção.
O local cultiva e protege espécimes raras da Ásia, América Central, América do Sul e de outras áreas de mata tropical. Visitantes podem agendar tours para conhecer a árvore baobá com mais de 80 anos e 50 toneladas originária da Tanzânia, a fruta que tem textura e gosto de manteiga de amendoim ou as mais de 50 espécies de manga disponíveis no local.
Descubra o Museu Coral Castle
Nem todo relacionamento precisa girar em torno de restaurantes à meia-luz e passeios à luz do luar. Que tal levar sua alma gêmea para conhecer o Museu Coral Castle, em Homestead? Construído com 1,1 tonelada de calcário entre 1923 e 1951, o castelo é a obra-prima de Edward Leedskalnin, que construiu sozinho um dos locais mais intrigantes dos EUA.
Seja relaxando nas cadeiras de balanço feitas de pedra ou se espantando com o portão de nove toneladas que pode ser movido com apenas um dedo, o Museu Coral Castle oferece algumas boas horas de passeio ao lado da pessoa amada.
Assista a uma partida de Jai-Alai
Miami é a casa de algumas das mais famosas equipes esportivas do mundo, como o time de basquete Miami Heat, o de futebol americano Miami Dolphins e a equipe de beisebol Miami Marlins. Porém, o que pouca gente sabe é que a cidade também conta com atletas do esporte mais rápido do mundo, o Jai-Alai – uma variação da pelota basca. Com três partidas por semana no Cassino Miami, turistas e moradores locais podem conferir os jogadores arremessando a bolinha a quase 300 km/h com suas “cestas” – equipamento próprio para a prática do esporte.
As regras do jogo podem ser difíceis de entender, mas ver os atletas graciosamente rebatendo bolas em um paredão a velocidades inacreditáveis e, quem sabe, fazer uma pequena aposta em algum deles, é uma experiência imperdível.
Dirija até alguns tesouros escondidos
Sanibel Island – Se você alugou um carro, dirija até essa charmosa ilha, famosa pelos seus pitorescos fins de tarde. Distante cerca de 3 horas de Miami, tem acomodações requintadas, bons restaurantes de frutos do mar e oferece diversas oportunidades para pesca e passeios de barco.
Ginnie Springs – Se a sua preferência é por aventura, essa é uma ótima opção. Separe dois dias de sua viagem para fazer o percurso de 580 quilômetros e aproveitar uma infinidade de atividades ao ar livre, como canoagem, mergulhos em fontes naturais, exploração de trilhas e muito mais.