Conheça cinco festivais imperdíveis ao redor do mundo
Da redação
Durante uma viagem, a oportunidade de conhecer a cultura local ou aproveitar uma experiência diferente é participar de um festival. A dica é pesquisar antes de embarcar e escolher aquele que parece mais interessante ao seu gosto e, se for preciso, já garantir o ingresso com antecedência. Separamos alguns eventos em destinos incríveis, portanto, programe-se e se prepare para muita diversão.
MÔNACO
Desde 1974, o Monte-Carlo Sporting Summer Festival é um festival inovador famoso por convidar grandes estrelas para se apresentar no Principado de Mônaco. O evento acontece na Salle des Etoiles, um espaço dentro do hotel Monte-Carlo Bay que abre seu teto para o céu, durante os meses de julho e agosto, na temporada de verão europeia. Ali já se apresentaram muitos artistas reconhecidos internacionalmente, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Tina Turner e Elton John.
Este ano, Rod Stewart vai abrir o festival, seguido por apresentações de Lana Del Rey, Seal, Tom Jones, Scorpions, Enrique Iglesias e muito mais. O musical Sister Act vai fechar com chave de ouro no dia 20 de agosto.
BARBADOS
Barbados é uma das ilhas mais vibrantes do Caribe. Terra natal da Rihanna, o país sedia um dos eventos mais animados do mundo bem ao estilo caribenho, o Crop Over. Reunindo muita música, dança, fantasias e, é claro, o rum mais antigo do mundo, a festa é uma das preferidas dos barbadianos, que participam de todas as festividades.
Há mais de um século é realizado para celebrar o fim da colheita de cana de açúcar. Alguns shows, competições e comemorações acontecem durante o mês de julho, mas é na primeira segunda-feira de agosto que o principal evento acontece. O Grand Kadooment Day encerra o festival com um desfile que percorre toda a ilha, com muita música, carros de som e danças.
SEYCHELLES
Desde sua descoberta, diversos povos contribuiram para transformar Seychelles em um mosaico cultural com direito a costumes, religiões e estilos de vida diferentes. Hoje, a ilha do Oceano Índico continua com sua característica multicultural típica de uma nação que acolheu pessoas dos quatro cantos do mundo e que ajudaram a construir uma sociedade tão vibrante como a seychellois. O país tem três línguas oficiais: inglês, francês e creole. Esta última dá o nome a um dos festivais mais famosos de Seychelles, o Festival Kreol. Em outubro, uma semana inteira celebra sua cultura e herança, envolvendo músicas típicas, danças, exibições de arte, feiras gastronômicas e conferências. O evento acontece na capital Victoria e convida toda a população para celebrar e fortalecer a cultura local.
DINAMARCA
Na cidade de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, localizada a cerca de 30 minutos de Copenhague, acontece o maior evento musical e cultural do norte da Europa. O Roskilde Festival que conta com mais de 180 atrações musicais no line-up e reúne anualmente cerca de 80 mil pessoas de diversas partes do mundo, que acampam no local e se divertem com as atrações musicais e artísticas. O evento é realizado desde 1971 e já recebeu grandes artistas como Bob Marley, Paul McCartney e Prince.
NORUEGA
É na capital norueguesa que acontece um dos festivais de música mais vibrantes da Europa: o Oslo World Music Festival. O encontro visa reunir o maior número de diferentes modalidades culturais, como música, dança, exibições de arte, workshops, entre outras. Este ano, o festival acontece entre o dia 1 e 6 de novembro, e promete esquentar o inverno norueguês com mais de 300 artistas em 18 pontos espalhados por Oslo. Desde flamenco, soul e fado até música eletrônica, hip hop e blues, o evento é pensado para todos os amantes de música e artes.
To provide the best experiences, we use technologies like cookies to store and/or access device information. Consenting to these technologies will allow us to process data such as browsing behavior or unique IDs on this site. Not consenting or withdrawing consent, may adversely affect certain features and functions.