Ícone do site Travelpedia

Conheça o Epi Gastronomia e Eventos em Pinheiros

Voltado para o encontro de pessoas e compartilhamento de experiências gastronômicas, o Epi Gastronomia e Eventos abriu as portas em agosto, no tradicional bairro de Pinheiros, em São Paulo. A casa abrange cafeteria, winebar e empório, além de espaço para eventos e cursos. Ingredientes de origem norteiam o cardápio, que recebeu curadoria gastronômica da chef Tanea Romão. O chef Brenno Lopes (ex-Carlota) comanda a cozinha.

Situado em um trecho arborizado da rua Simão Álvares, o Epi funciona de terça-feira a domingo, sempre a partir das 9h. São muitas opções para o café da manhã com pães, bolos e geleias feitos na casa, tapiocas, omeletes e sucos naturais. Iogurtes vêm da Fazenda Atalaia; e cafés orgânicos da Fazenda Um (localizada na Mantiqueira mineira) – servidos ainda nos métodos de extração Hario v60 e prensa francesa.

O Epi ainda possui uma linha exclusiva de suchás, criados pela barista da casa, Denise de Oliveira: Epi (suco de laranja, chá dente-de-leão, chá verde, hibisco); Paulista (suco de laranja, chá preto, capim-santo, maçã) e Vila Madalena (limões tahiti e siciliano; chá dente-de-leão, chá verde, hibisco).

Suchás do Epi (Foto: Marco Pinto/Bress Comunicação)

No cardápio de pratos, os destaques são o espaguete de abobrinha com tomates assados e queijo Tulha; burrata com nibs de cacau; ravióli de queijo meia cura com pesto de rúcula e macadâmia; e a sopa de tomates defumados.

Para qualquer hora do dia, há ainda sanduíches, quiches, saladas e tigelas de abacate com mel ou manga com cardamomo. A cozinha é aberta, permitindo que os clientes acompanhem a produção, e possui equipamentos de última geração. O espaço pode receber 62 pessoas para eventos e aulas-show.

Burrata com nibs de cacau (Foto: Marco Pinto/Bress Comunicação)

Vinhos e charcuteria – Uma das estrelas da casa é a fatiadora manual de frios da tradicional marca italiana Berkel, datada de 1905, de onde saem fatias finíssimas de mortadela, presunto e speck. Diferentes produtores artesanais estão entre os fornecedores do Epi, que oferece também alheira, butifarra, morcilla e linguiças meia cura. As tábuas de embutidos e de queijos podem ser acompanhadas de vinhos (em taça ou garrafa), em uma seleção de mais de 100 rótulos nacionais e estrangeiros, entre tintos, brancos, rosés e espumantes.

Tábua de charcutaria (Foto: Marco Pinto/Bress Comunicação)

No primeiro andar, o Epi oferece cursos de gastronomia com profissionais especializados, sintonizados com as tendências do mercado, além de dinâmicas empresariais. Anexo à sala de aula está uma varanda, com teto retrátil e que também pode ser utilizada em eventos.

SERVIÇO
Epi Gastronomia e Eventos
Rua Simão Álvares, 985, Pinheiros, São Paulo.

Tel.: 11 2538-2393.
Funcionamento: 3ª 9h/22h, 4ª/5ª 9h/0h, 6ª/sáb. 9h/2h, dom. 9h/16h.
Foto do destaque: divulgação
Sair da versão mobile