Ícone do site Travelpedia

Conheça o Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo

Do tipo ame ou odeie, é inegável que uma viagem de cruzeiro seja uma experiência. Para os que acabam gostando, vira uma opção sempre. De acordo com estudo feito pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), apesar de números mais modestos a indústria de cruzeiros permanece como importante atividade de incentivo às viagens no Brasil.

No mundo, o setor segue crescendo ano a ano. Neste ano de 2018 passou a contar com 13 novos navios e capacidade adicional total de 33.379 pessoas e, até 2020, mais 24 novos navios e capacidade adicional total de 66.515 pessoas.

No último ano, o número total de cruzeiristas foi de 26,7 milhões. A procura aumentou 21% de 2011 a 2016, de acordo com a CLIA (2017). E graças não só ao fato de ter caído no gosto dos viajantes, mas também por sua diversificação. Hoje em dia existem diferentes tipos: marítimos, fluviais, temáticos, de longa ou curta duração, travessias… Isso sem contar nas inúmeras opções de roteiros, que muitas vezes contemplam diferentes destinos numa só viagem.

E se antes o foco era somente nos lugares em que o navio passaria em seu itinerário, hoje em dia eles por si só se tornaram grande parte do interesse de escolha. São verdadeiras atrações! Como é o caso do Symphony of the Seas, da companhia Royal Caribbean, o gigante dos mares é atualmente o maior navio de cruzeiros do mundo.

Lançado no primeiro semestre deste ano, a embarcação tem capacidade para 8.970 pessoas, sendo 6.780 hóspedes e 2.200 funcionários de mais de 77 nacionalidades. A Royal Caribbean possui cerca de 55% do mercado de cruzeiros internacionais no Brasil, sendo a companhia preferida dos brasileiros.

Confira alguns números e curiosidades do Symphony of the Seas:

E, como se tudo a bordo não fosse suficiente, os cruzeiros de 7 noites do Symphony of the Seas pelo leste e oeste do Caribe vão ter, a partir de maio de 2019, a visita à ilha Perfect Day at CocoCay, destino exclusivo da Royal Caribbean nas Bahamas, cujo investimento é de US$ 200 milhões para transformá-la em um paraíso no meio do oceano caribenho. Saiba mais clicando aqui!

Fotos: SBW-Photo

*Texto criado pela jornalista para o portal Yahoo! e reproduzido aqui

Sair da versão mobile