Ícone do site Travelpedia

Conheça os 14 destinos selvagens da Relais & Châteaux no mundo

Vamos voltar ao essencial: água, ar, terra. Regiões indômitas, ainda virgens, nos quatro cantos do planeta, para se distanciar dos problemas da cidade e aproveitar dos prazeres e das aventuras que a natureza tem a oferecer.

Não é apenas um sonho, mas algo que realmente acontece nestas 14 maisons Relais & Châteaux onde se pode desfrutar de um lodge com vista para um lago coberto de gelo na Argentina; um incrível acampamento de safári de onde se pode observar os animais em total liberdade; um bangalô sobre palafitas flutuando sobre a água azul-turquesa do canal do Moçambique; uma varanda com vista para a floresta tropical da Costa Rica, entre outras. Em todos estes lugares, a garantia de viver uma experiência única, de criar memórias duradouras.

Txai Resort Itacaré | Brasil

A localização destes bangalôs, distribuídos entre coqueiros é de sonhos. E, portanto, a realidade está aí: diante do oceano azul-turquesa e das areias da Praia de Itacarezinho, essas construções em madeira sobre palafitas convidam a interagir com a natureza. Em apenas um dia os hóspedes voltam aos elementos básicos: água, terra, ar e fogo, que dão vida aos belos produtos locais. Um verdadeiro pedaço do paraíso.

Eolo Patagonia’s Spirit | Argentina

Na rota da geleira Perito Moreno, no centro de uma propriedade de 4 mil hectares, este lodge convida a se colocar na pele de aventureiros do mundo todo em busca de descobrir a Patagônia. Vistas dos quartos, durante as caminhadas, dos passeios de bicicleta ou a cavalo, as paisagens deslumbram. Em particular, as do Parque Nacional, vizinho às geleiras, hoje inscritas como Patrimônio Mundial da Unesco.

Awasi Patagonia | Chile

No centro de uma reserva privada, cada uma das villas independentes mergulha na estepe e no Lago Sacramento. Um guia e um veículo 4×4 pessoais à disposição de cada quarto para explorar a Patagônia em toda liberdade, passeios de caiaque e cavalgadas com gaúchos, oferecem seu quinhão de águias, condores, raposas e pumas. Inesquecível!

El Silencio Lodge & Spa | Costa Rica

Encaixado nas montanhas centrais da Costa Rica, este eco-lodge se funde à floresta tropical. O verde-esmeralda das plantas está em todos os lugares. Abrigados por esta natureza luxuriante, cascatas, fontes de água cristalina e um imenso emaranhado de flores são o lar de magníficos pássaros, colibris e aves locais, criando um espetáculo ao mesmo tempo multicolorido e raro.

Sonora Resort | Canadá

A aventura começa antes mesmo de chegar às maisons de madeira localizadas em um arquipélago do Pacífico, onde só se pode chegar de barco ou de avião. Ela continua ao longo do dia, entre pescarias ou caminhadas, pontuadas pela intervenção de um leão-marinho ou mesmo de uma baleia, de um urso ou de uma águia. Tantos encontros deslumbrantes e memórias marcantes.

Sher Bagh | Índia

No Rajastão, em pleno coração da reserva de tigres de Ranthambore, um acampamento dos mais requintados. Em torno dele, a natureza selvagem reina majestosa e absoluta no forte do século 8 de Ranthambore, inscrito como Patrimônio Mundial da Unesco, nas ruínas de Mughal, nos palácios, nos cenotáfios e até nos pratos do restaurante, guarnecidos de ingredientes vindos dos jardins vizinhos.

Jawai | Índia

Dez tendas de tecido e de couro oferecem o espetáculo de uma natureza intocada – das primeiras horas do dia às luzes avermelhadas do pôr do sol sobre a estepe do Rajastão. Em meio a esta paisagem lunar, onde se desenham algumas raras colinas de granito e as silhuetas longínquas de pastores nômades, tem-se a impressão de se estar só. Ou quase. Mais de 170 variedades de pássaros desfilam no céu em sua tradicional migração. Uma imersão completa em meio a flamingos, leopardos e pássaros.

The Serai | Índia

Mais de 50 hectares de estepe se estendem a perder de vista em torno deste acampamento inspirado nas caravanas reais de Rajputana. Tais locais abrigam alguns tesouros, como a cidade murada de Jaisalmer, inscrita como Patrimônio Mundial da Unesco. Oportunidade de fazer um passeio de camelo antes de descansar por horas nos jardins do Sujan spa.

Bushmans Kloof Wilderness Reserve and Wellness Retreat | África do Sul

Situado no coração da Reserva Cederberg, este refúgio de tranquilidade está a menos de 300 quilômetros da Cidade do Cabo. Em meio a planícies aparentemente intermináveis e formações rochosas escarpadas, ele é repleto de tesouros: incrível vida selvagem, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção; antigas pinturas rupestres; flora exuberante, que é um convite para uma caminhada; um passeio de mountain bike ou de canoa. É o suficiente para manter seus sentidos despertos ao longo do dia.

Camp Jabulani | África do Sul

Jabulani foi o nome dado ao primeiro elefante recolhido pelos proprietários desta maison, situada em plena reserva privada de Kapama. Um refúgio maravilhoso, em um santuário selvagem, onde se pode desfrutar de uma agradável caminhada ou de carro, montar um elefante, ficar cara a cara com leões, leopardos, rinocerontes e búfalos.

Londolozi Private Game Reserve | África do Sul

Instalados à beira do rio, três elegantes acampamentos, carregados de história, povoam esta reserva animal privada, organizados no coração do parque de Sabi Sand. A ocasião perfeita para se ter uma experiência africana de sonhos, entre Bushveld selvagem ao espetáculo de leopardos caçando antílopes, ao jantar chique à luz de velas – tudo graças à experiência de toda uma família encarregada pelo funcionamento do estabelecimento há 90 anos.

Zarafa Camp | Botsuana

Dois amantes da natureza selvagem e fotógrafos da National Geographic criaram este acampamento ecológico em estilo tradicional, com vista para a Lagoa Zibadianja. Ele se abre para uma reserva privada de mais de 140 mil hectares onde vivem elefantes, girafas, antílopes, búfalos, guepardos, leopardos e leões, ao lado de cerca de 300 espécies de pássaros, entre eles o raríssimo Bico-de-tesoura-africano. Lá, a natureza é um livro aberto.

Mara Plains Camp | Quênia

Aproveitar o instante presente. Esse poderia ser o lema deste acampamento com tendas típicas de safári, um dos menores da região. Sem organização antecipada, a natureza e os tesouros dessa reserva privada guiam o cotidiano dos hóspedes, felizes por presenciarem um grupo de zebras à beira do Rio Ntiakitiak, o desfile de pequenos besouros, o dia a dia dos vizinhos Massai. A cada dia, uma aventura e muitas lembranças.

Anjajavy l’Hôtel | Madagascar

Como poderia ser diferente? O país está entre as últimas terras virgens do planeta. A riqueza de sua fauna e sua flora são a prova disso. Suas plantas mais raras formam o jardim paisagístico desta maison, encostado em uma vasta reserva natural e com uma longa praia à beira do canal do Moçambique a seus pés.

Informaçõesrelaischateaux.com

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile