A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings S.A., anunciou recentemente Raphael de Lucca como seu novo Country Manager no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, o executivo ingressou na companhia aérea em 2020 e desempenhava o cargo de Gerente de Vendas em São Paulo.
Durante os últimos três anos, Raphael de Lucca teve um papel fundamental na Copa, especialmente durante o período de pandemia e pós-pandemia. Além disso, ele foi responsável pela gestão comercial e operacional do escritório de vendas em São Paulo, que se tornou a única base da empresa no Brasil após a pandemia. Além disso, contribuiu para restabelecer as políticas comerciais da companhia aérea no país durante esse período desafiador, resultando no reconhecimento da Copa Airlines como a empresa que melhor se adaptou e se recuperou rapidamente no Brasil.
Antes de ingressar na companhia aérea panamenha, Raphael de Lucca ocupou diferentes cargos em importantes players do mercado turístico. Trabalhou no Hotel Hilton São Paulo Morumbi, Hotel Grand Hyatt São Paulo, Booking.com e Aviareps, acumulando uma vasta experiência no setor. Ele é formado em Hotelaria pelo Senac/SP e possui MBA em Administração pela EAESP/FGV.
Compromisso com o mercado brasileiro
Com a nomeação de Raphael de Lucca como Country Manager, a Copa Airlines reforça seu compromisso com o mercado brasileiro. Bem como na sua confiança nas habilidades e experiência do novo executivo. Assim, sua nomeação é um reflexo do seu desempenho notável na companhia. Do mesmo modo, é o reconhecimento conquistado ao liderar a empresa durante um período desafiador.
“Estou muito feliz com o novo desafio, estamos em um momento importante para o mercado de turismo e para a Copa Airlines no Brasil. Estou bastante motivado a continuar trabalhando junto com a equipe para apoiar nossos clientes, colaboradores e a comunidade”, comenta o novo Country Manager da Copa Airlines no Brasil.
Foto: AleMagno Photography /divulgação
Veja também: Austin, no Texas (EUA), é a nova rota da Copa Airlines