Ícone do site Travelpedia

Copa Airlines: Prevenção do câncer de mama e próstata

A Copa Airlines, comprometida há mais de 20 anos com a luta contra o câncer de mama e de próstata, se une ao Mês do Laço Rosa com a campanha “Previna-se a tempo”. Este ano, a companhia aérea volta a levantar a voz em apoio à conscientização sobre a importância da detecção precoce dessas doenças. Assim, apresentou uma pintura especial em uma de suas novas aeronaves Boeing 737MAX9. Ela levará uma mensagem de prevenção e conscientização da campanha – veja o vídeo aqui – pelos céus da América.

Além disso, esta iniciativa não só simboliza mais de duas décadas de esforço e compromisso sustentado com esta causa, mas também presta homenagem aos colaboradores da companhia aérea que enfrentaram estas doenças com coragem e resiliência.

“Na Copa Airlines estamos determinados a aumentar a conscientização sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar das pessoas. Por isso, estamos confiantes de que nossa nova aeronave comemorativa não só subirá aos céus da América, mas também tocará o coração das pessoas que a virem em fotos, vídeos ou pessoalmente. Lembrando-lhes da importância da detecção precoce e da prevenção. Queremos levar esta mensagem de prevenção e esperança aos nossos passageiros, colaboradores e clientes. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença na luta contra o câncer”, disse Peter Donkersloot, vice-presidente de Recursos Humanos da Copa Airlines.

Doações

Equipe Copa Airlines durante o evento

Há mais de duas décadas, a companhia aérea participa da campanha de conscientização do Mês do Laço Rosa e Azul Claro. E, por meio da campanha “Previna-se a tempo”, soma sua voz às iniciativas do gabinete da primeira dama da República do Panamá, Yazmín Colón de Cortizo, promovendo a realização de exames de detecção precoce.

“Aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama é uma responsabilidade que recai sobre todos nós como sociedade. A Copa Airlines continua dando o exemplo com esta importante iniciativa. Que demonstra seu compromisso constante em difundir a mensagem de prevenção. Isto não atinge apenas os seus colaboradores, mas também os seus clientes e o público em geral. Levar ‘Faça na Hora’ pelos céus da América é um ato que lembra a todos nós a importância de nos cuidarmos. E de não deixarmos de lado as revisões periódicas”, destacou a Yazmín.

Além desta ação simbólica, a Copa Airlines fez uma doação de US$ 50 mil ao Instituto Nacional Oncológico do Panamá, destinada a equipar uma nova sala de quimioterapia que duplicará a capacidade atual de atendimento. Ou seja, o gesto reforça o compromisso constante da companhia aérea na luta contra o câncer.

Segundo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), o câncer é a segunda causa de morte na região das Américas. Portanto, com a mensagem “Hazlo a tiempo” em suas novas aeronaves, a Copa Airlines busca transcender fronteiras, sendo um lembrete constante da importância da prevenção e detecção precoce desta doença.

Exames gratuitos

A nova aeronave simboliza também o resultado das inúmeras iniciativas que a companhia aérea realizou na última década no seu compromisso com a luta contra o câncer. Entre essas iniciativas, destaca-se o apoio contínuo à Associação Nacional de Pacientes em Quimioterapia. A Copa Airlines realizou doações que ultrapassam os US$ 500 mil a esta associação, o que tem sido essencial para garantir uma alimentação adequada às pessoas em tratamento no Instituto Oncológico, proporcionando assim um apoio inestimável a quem mais precisa.

Por fim, como parte integrante da sua estratégia de experiência dos colaboradores, a companhia aérea promove ativamente estilos de vida saudáveis. Bem como oferece exames gratuitos de próstata e mama e organiza feiras de saúde durante todo o ano. Além disso, a companhia aérea conta com clínicas de saúde e disponibiliza uma linha de apoio emocional. Não apenas aos seus colaboradores, mas também aos seus familiares. Assim, proporciona apoio crucial no enfrentamento de doenças relacionadas ao câncer e outras condições.

Fotos: Copa Airlines/divulgação
Sair da versão mobile