Ícone do site Travelpedia

No feriado, Coral Paulistano se apresenta no Mosteiro de São Bento

Nesta sexta-feira, dia 2/11, feriado de Finados, o Coral Paulistano, sob a regência da maestrina Naomi Munakata, se apresenta gratuitamente no Mosteiro de São Bento, às 15h. No programa, Requiem, Op. 48, de Gabriel Fauré, obra baseada na missa da igreja católica em homenagem aos mortos.

A apresentação contará com o organista David Terry, a soprano Aymée Wentz e os barítonos Jonas Mendes e Vicente Sampaio. Essa é uma das obras mais conhecidas do compositor francês Gabriel Fauré que ao invés de focar a composição na experiência dolorosa da perda, se debruçou sobre a ideia de paz.

Não se sabe ao certo, mas o falecimento dos pais pode ter sido a razão pela qual Fauré decidiu iniciar a composição em 1887. A estreia do Requiem só veio a acontecer 3 anos depois em Paris, na França.

Fica a dica – Para a apresentação, o público também poderá cantar o Requiem, basta apenas levar a partitura. O objetivo é que seja formado um grande coral e que a plateia possa participar. Em dezembro, o Coral Paulistano volta a se apresentar gratuitamente no Mosteiro de São Bento no dia 9 às 15h. Na ocasião para um concerto de Natal.

SERVIÇO
Coral Paulistano no Mosteiro de São Bento
Programa: Gabriel Fauré: Requiem, op. 48
Data: sexta-feira, 2 de novembro
Horário: 15h (duração aproximada de 45 minutos)
Indicação etária: Livre
GRATUITO
Foto: Clarissa Lambert
Sair da versão mobile