Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros com novos roteiros no Mediterrâneo

Com protocolos de saúde e segurança aprimorados, a Costa Cruzeiros anunciou seus programas de 2021 no Mediterrâneo. Os itinerários terão estadias prolongadas nos portos de escala e excursões em terra organizadas exclusivamente para os hóspedes.

O programa da empresa italiana no Mediterrâneo incluirão dois navios no Oeste e dois no leste, com viagens para Itália, França, Espanha e Grécia, além de roteiros com embarque em 13 diferentes portos.

“Atualizamos nosso programa para o verão europeu com base em um cenário de reabertura de portos e destinos. O que nos permite planejar melhor nossas operações. Decidimos focar em destinos no Mediterrâneo, próximos dos nossos hóspedes europeus, que possam ser descobertos ou redescobertos de uma forma verdadeiramente única.”, disse o presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti.

Nápoles/ © Pixabay

A Costa também apresentará um programa renovado de excursões que permitirá aos hóspedes descobrir locais incomuns e exclusivos. A experiência a bordo será enriquecida por novas opções de menu com “pratos de destino” vinculados aos locais visitados pelos navios da companhia.

Os dois navios mais novos e inovadores da Costa Cruzeiros irão operar no Mediterrâneo Ocidental. O Firenze, inspirado no Renascimento florentino e entregue em dezembro do ano passado. E o Smeralda, que será o primeiro navio a retomar suas operações, no dia 1º de maio. A embarcação irá levará os viajantes a belos locais italianos em minicruzeiros de 3 e 4 dias. Ou então a opção de uma semana, com escala em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari. Este itinerário italiano se estenderá até 3 de julho, quando o navio voltará a oferecer cruzeiros de uma semana, visitando Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Palermo e Civitavecchia.

Os cruzeiros na Itália continuarão disponíveis no Firenze, que navegará em sua primeira viagem em 4 de julho, com um itinerário totalmente italiano que inclui Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari. De 12 de setembro a meio de outubro, haverá cruzeiros internacionais de uma semana, incluindo Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha.

Ibiza/ © Pixabay

No lado oriental do Mediterrâneo, navegam outros dois navios, os gêmeos Luminosa e Deliziosa. O primeiro está confirmado para 16 de maio em Trieste e, no dia seguinte, em Bari, com foco nos destinos gregos de Corfu, Pireu (Atenas), Mykonos e Katakolon.

Já o Deliziosa retomará os cruzeiros a partir de 26 de junho, oferecendo um itinerário de uma semana com Veneza, uma parada prolongada de um dia e uma noite em Mykonos, seguida por Katakolon, Corfu e Bari.

A Costa está trabalhando com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos nos roteiros de seus navios para definir detalhadamente as modalidades de suas operações. A temporada do Norte da Europa e todos os outros cruzeiros programados até setembro de 2021, e que não estão incluídos nos itinerários divulgados, serão cancelados, devido ao nível de incerteza na reabertura de vários destinos que atualmente não garantem a viabilidade dos itinerários por conta da pandemia.

Foto do destaque: Costa Smeralda/divulgação
Sair da versão mobile