Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros entrega o Costa Toscana, o novo navio movido a GNL

A Costa Cruzeiros recebeu no dia 2 de dezembro, seu mais novo navio movido a gás natural liquefeito (GNL), o Costa Toscana. A entrega aconteceu no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia. Ele tem capacidade para 6.730 passageiros e 1.646 tripulantes.

O Costa Toscana está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul. Ele estará dedicado ao roteiro Bahia e chegará a Santos em dezembro de 2022. Com embarques em Santos e Salvador, os pacotes abrangem roteiros de sete noites; o cruzeiro temático de Réveillon, de 9 noites; e as Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

O Grupo Costa – que inclui as marcas Costa Cruzeiros e AIDA Cruises – foi o primeiro no mundo a introduzir gás natural liquefeito em navios de cruzeiro, a mais avançada tecnologia disponível no setor marítimo para redução de emissões de poluentes. Seus navios movidos a GNL incluem o AIDAnova e o Costa Smeralda, já em serviço; o Costa Toscana, entregue nesta quinta-feira; e o AIDACosma, chegando em breve.

O primeiro cruzeiro do Costa Toscana partirá de Savona (Itália), em 5 de março de 2022, com um itinerário de uma semana visitando Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma. Após sua estreia, o novo flagship da Costa permanecerá no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante a temporada de verão na Europa, o navio fará escala em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência, Marselha, enquanto durante a temporada de outono Palma de Maiorca substituirá Ibiza.

Inovações tecnológicas

O Costa Toscana é uma verdadeira cidade inteligente itinerante. Além de ser movido a GNL, o navio apresenta uma série de inovações tecnológicas de ponta, projetadas para reduzir ainda mais o impacto ambiental. Toda a necessidade diária de água a bordo é atendida pela transformação da água do mar por meio de usinas de dessalinização. O consumo de energia é minimizado graças a um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, será realizada a coleta seletiva de 100% dos resíduos a bordo e a reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, como parte de uma abordagem integrada que visa a implementação de projetos de economia circular.

Confortáveis e elegantes, as mais de 2,6 mil cabines também refletem perfeitamente o estilo e o gosto italianos. A categoria de cabines “terraço sobre o mar” oferece um esplêndido anexo onde os hóspedes podem tomar o café da manhã, saborear um aperitivo ou, simplesmente, apreciar a vista.

Sair da versão mobile