Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros firma parceria com a cantora Shakira

A cantora Shakira anunciou, na última semana, o início da construção de uma nova instituição educacional na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia. A escola, localizada na Villa de Aranjuéz, faz parte de um projeto idealizado pela Fundação Pies Descalzos, mantida pela artista, em parceria com a Costa Cruzeiros, e outros parceiros.

Com a convicção de levar educação, esperança e pavimentar o caminho da paz nesta região sofrida da Colômbia, as organizações se uniram em um investimento de mais de 14,7 bilhões de pesos. Com esses recursos e a construção da nova instituição educacional, mais de 13 mil habitantes da Villa de Aranjuéz serão beneficiados. O projeto contempla também um centro comunitário para a população local.

A Costa Cruzeiros participará da elaboração, construção e desenvolvimento das áreas para o ensino primário e secundário, onde os estudantes e membros da comunidade poderão desenvolver seus potenciais. A Fundação Mario Santo Domingo, comprometida com o desenvolvimento sustentável na Colômbia, participa deste projeto com um centro para a primeira infância, que receberá crianças de 0 a 5 anos.

Com estrutura inovadora e sustentável, as instalações da instituição educativa Pies Descalzos Villas de Aranjuéz levarão em conta as condições climáticas da cidade, com salas de aula abertas, assim como um centro de alta tecnologia, expressão artística, e salas de aula pré-escolares. A proposta educativa incluirá programas de nutrição e saúde, atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral, e contará ainda com auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas. A entrega está programada para março de 2020.

A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile