Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros lança campanha “Férias que sentimos saudades”

A Costa Cruzeiros está com uma nova campanha digital: “Férias que sentimos saudades”. A ação é uma viagem à memória dos clientes. Uma vez que remete ao antigo e famoso slogan italiano da Costa “la vacanza che ci manca”. Os comerciais antigos retratavam, com humor, a dificuldade de se ajustar à rotina diária depois de férias a bordo de um navio da Costa.

A nova campanha digital utiliza novamente o conceito, mas adaptando e transformando a ideia em uma mensagem de recuperação e otimismo para o setor de cruzeiros e o turismo como um todo, que está paralisado desde março.

De fato, nos últimos dois meses, a Costa Cruzeiros recebeu muitas fotos, comentários e mensagens de seus hóspedes, ansiosos para embarcar novamente. Por isso a companhia decidiu lançar oficialmente uma coletânea desses momentos a bordo de seus cruzeiros em uma campanha internacional usando as mídias sociais e os canais da Costa.

A resposta foi impressionante: mais de 6 mil contribuições foram enviadas. Destacando a vida a bordo, a alegria de descobrir novos destinos e a beleza do pôr do sol em alto-mar. Tais imagens compõem a parte visual da nova campanha publicitária. Aliás, essa abordagem, com base no conteúdo gerado pelo próprio usuário, visa transmitir uma mensagem de otimismo. Bem como expressar o desejo compartilhado de começar a navegar novamente e – de maneira mais geral – curar esse sentimento da falta de viajar.

O vídeo da campanha é uma mistura dos conteúdos gerados pelos próprios usuários. A narração feminina explica que não irá demorar muito para que o hóspede Costa experimente sentimentos e momentos como os mostrados na tela, e que dessa vez eles serão ainda mais memoráveis.

O slogan “Férias que sentimos saudades” está vinculada as hashtags #CRUISINGSOON, #RIPARTIAMOINSIEME e #RECOMECAMOSJUNTOS, usadas pela Costa nas mídias sociais desde março. Além do vídeo, lançado em todos os canais, o site da empresa ganha um espaço onde serão incluídas as imagens e mensagens dos hóspedes. Os canais de mídia social continuarão adicionando os conteúdos enviados pelos usuários.

Foto: Divulgação
Sair da versão mobile