Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros reinicia suas operações

O mês de maio começou bem para a Costa Cruzeiros. A companhia reiniciou suas operações de navio, com uma viagem a partir de Savona em um tour exclusivo pela Itália com o Costa Smeralda, flagship da empresa e movido a GNL. Para comemorar esta retomada, autoridades locais e portuárias estiveram presentes no porto no sábado, dia 1º, juntamente com o presidente da Costa, Mario Zanetti.

A retomada marca uma importante recuperação econômica para a Itália. Que, antes da pandemia, gerava impacto econômico de € 3,5 bilhões por ano e mais de 17 mil empregos diretos e indiretos.

O itinerário de uma semana inclui as cidades de Savona, Civitavecchia, Roma, Nápoles, Messina, Cagliari e La Spezia, podendo também ser dividido em dois mini cruzeiros de 3 ou 4 dias para quem preferir um roteiro mais curto, como em feriados. 

Os cruzeiros do navio seguirão todos os procedimentos definidos do Protocolo de Segurança Costa, desenvolvido pela companhia em conjunto com especialistas científicos e autoridades italianas. Ele incluiu medidas aprimoradas de saúde e de segurança para todos os aspectos da experiência de férias, tanto a bordo como em terra. O protocolo inclui, por exemplo, testar todos os passageiros antes do embarque e também na metade da viagem, após excursões em terra, além de novas maneiras de utilizar os serviços a bordo. 

O Costa Smeralda será o primeiro de um total de quatro navios da empresa a operar durante o verão europeu de 2021 pelo Mediterrâneo. Nos dias em que os navios não estiverem operando, a Costa irá disponibilizá-los no terminal do porto de Savona como ponto de  vacinação da população local contra a Covid-19, realizada pela ASL 2 Savone (Unidade de Saúde Pública da região).

FICA A DICA!

Em tempo, aos que desejam arrasar no presente de Dia das Mães, a Costa Cruzeiros está com um pacote promocional especial para o próximo verão. Para a temporada brasileira, de novembro de 2021 a abril de 2022, a companhia oferece a cabine Varanda Comfort Premium pelo mesmo preço da Varanda Basic.

Entre os benefícios a bordo está a escolha da cabine e turno do jantar. Bem como pacote de bebidas Brindiamo (cafés e cappuccinos, refrigerantes, cervejas, drinques, taças de vinho, gin, uísque, entre outros destilados). Além de café da manhã e serviço 24h na cabine. No entanto, a oferta é válida para reservas efetuadas até 16 de maio. A campanha contempla datas selecionadas para os navios Favolosa e Toscana, com embarque em Santos e Rio de Janeiro.

Fotos: divulgação via Porta Voz
Sair da versão mobile