Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros terá três navios na temporada 2020/2021 na América do Sul

A temporada deste ano, 2019/2020, já está definida e a Costa Cruzeiros terá novamente dois navios na costa brasileira, o Costa Pacifica e o Costa Fascinosa. Porém, na temporada seguinte (2020/2021), a tradicional companhia marítima anunciou o aumento da oferta com a vinda de três embarcações. A novidade será o Costa Luminosa, com capacidade para 2.826 hóspedes, que aumenta em cerca de 50% a capacidade de hóspedes, algo em torno de 40 mil passageiros.

O anúncio foi feito ontem, dia 17/09, em evento realizado no restaurante Vista Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Participaram o embaixador da Itália no país, Antonio Bernadini; o presidente executivo para a América do sul, Dario Rustico; o presidente global, Neil Palomba; e o VP Sênior de Vendas Globais, Massimo Brancaleoni.

Costa Luminosa

O navio se juntará ao Costa Pacifica e ao Costa Fascinosa para roteiros pela América do Sul entre 30 de novembro do próximo ano e março de 2021. Ele estará dedicado à região do Rio da Prata e fará 12 roteiros de sete noites, com escalas em Montevidéu e Buenos Aires. Também estão programados cinco minicruzeiros de três e quatro noites, com embarques em Santos, e com itinerário passando por Balneário Camboriú (SC) e Ilha Grande (RJ).

Com a chegada do terceiro navio, a armadora italiana terá seis portos de embarque (Santos, Salvador, Itajaí, Rio de Janeiro Montevidéu e Buenos Aires).

O Costa Luminosa conta com quatro restaurantes, o Samsara Spa, três piscinas, cinema 4D, teatro, cassino e área para entretenimento infantil. Sua principal característica é a decoração com obras de arte contemporâneas.

Costa Pacifica

Santos e Itajaí serão os portos de embarques e os roteiros de sete e nove noites chegarão a Buenos Aires e Montevidéu, passando por Ilhabela, Búzios e Ilha Grande. Fará, também, cinco minicruzeiros. Tem capacidade para 3,8 mil hóspedes.

Costa Fascinosa

O navio ficará dedicado ao Nordeste com 14 cruzeiros de seis e sete noites. Com embarques em Santos e Salvador, visitará Ilhéus, Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Ubatuba, Balneário Camboriú e Porto Belo. Outros seis minicruzeiros estão programados. Também fará o roteiro de Réveillon e de Páscoa. Também tem capacidade para 3,8 mil hóspedes.

Novidades

Os executivos da Costa Cruzeiros também ressaltaram o crescimento da frota da companhia até 2021.

Costa Venezia – Já em operação e com capacidade para 5,3 mil hóspedes, atende exclusivamente o mercado chinês.

Costa Firenze – Será inaugurado em 2020 e também ficará dedicado para atender os cruzeiristas da China.

Costa Smeralda – No dia 30 de novembro, o novíssimo navio com 2.612 cabines fará o seu primeiro cruzeiro. Ele é o primeiro navio de bandeira italiana movido a gás natural liquefeito (GNL).

Costa Toscana – Será inaugurado em 2021 e será o segundo navio da companhia movido a GNL. A embarcação terá capacidade para 6.522 hóspedes.

Segundo o presidente da Costa Cruzeiros, os navios movidos a GNL preservam o meio ambiente e fazem parte das metas sustentáveis na indústria, reduzindo 27% de emissão de óxido de nitrogênio e CO2.

Crescimento

Nas últimas duas temporadas no Brasil a companhia conseguiu aumentar o número de passageiros embarcados. Na temporada 2017/2018 teve mais 23 dias de operação e cresceu 26% em relação ao período anterior. Já em 2018/2019, foram mais 16 dias no país e aumento de 21% no número de hóspedes. A temporada que começara em dezembro também será esticada até abril de 2021, possibilitando a inclusão de um cruzeiro dedicado à Páscoa.

Mercado brasileiro

O presidente da Costa Cruzeiros ressaltou a importância estratégica do mercado brasileiro para a companhia e que existe planos para no futuro manter um navio durante todo o ano na costa brasileira. “O Brasil tem potencial para ser um mercado que dure o ano todo e não apenas três ou quatro meses. Este é o nosso objetivo para o futuro no país”, revelou Palomba. No entanto, ressaltou, que para isso acontecer o mercado terá que mudar radicalmente, tanto em número de hóspedes embarcados como em ações governamentais.

Informações: costacruzeiros.com

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile