Ícone do site Travelpedia

Costa Diadema substitui o Costa Smeralda na temporada brasileira

A Costa Cruzeiros anunciou a substituição do navio Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada Brasileira 2021/2022. Em nota a companhia explica que a troca ocorre em função dos desafios impostos pela pandemia, que resultaram em uma recente aprovação da temporada. “O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades.”

O Costa Diadema chegará ao Brasil no dia 20 de dezembro e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). Um segundo navio da frota, o Costa Fascinosa, também estará operando na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro.

Costa Diadema

O navio, que fará sua estreia na América do Sul, tem design moderno e um Promenade de 500 metros, proporcionando belas caminhadas ao ar livre de popa a proa. O circuito também interliga bares e restaurantes, compondo uma linda orla. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das joias arquitetônicas e das rainhas. O navio oferece 1.862 cabines e 19 decks.

A armadora italiana informa ainda que o navio Costa Toscana está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul. com Ele também virão o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Os navios Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais também estarão na região, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile