Em cerimônia realizada no dia 17 de dezembro, a armadora italiana Costa Crociere reforça sua presença em Dubai com o início do primeiro cruzeiro do Costa Firenze após a abertura oficial do Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai. O novo navio, cujo design é inspirado no Renascimento Florentino, entrou em operação em julho passado e oferece itinerários de uma semana no Golfo Pérsico durante a temporada de inverno de 2021-2022.
A estreia do Costa Firenze em Dubai foi marcada por um duplo evento ligado ao desenvolvimento turístico do destino. O navio inaugurou o Terminal de Cruzeiros e também iniciou os tours exclusivos que levam seus hóspedes à descoberta da Expo 2020, em particular o Pavilhão Italiano, e que tem como patrocinador ouro a Costa Cruzeiros.
O projeto faz parte de uma parceria estratégica entre a Carnival Corporation, a maior empresa de cruzeiros do mundo, e a Shamal Holding, que visa transformar Dubai no principal centro de turismo marítimo da região.
Como o primeiro porto de cruzeiros dedicado, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai é capaz de acomodar dois grandes navios de cruzeiro simultaneamente. Localizada no coração da moderna Dubai, a instalação de padrão mundial se estende por mais de 120 mil metros quadrados e inclui dois edifícios de terminais construídos para oferecerem aos passageiros e tripulantes uma experiência de embarque e desembarque segura e confortável.
Juntas, seis marcas da Carnival Corporation – AIDA Cruises, Costa Cruises, Cunard, P&O Cruises (UK), Princess Cruises e Seabourn – passarão pelo Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai em 2023. Ao todo, elas devem fazer 90 viagens por meio do novo porto de cruzeiros de terminal duplo. O Costa Firenze realizará roteiros regionais semanalmente no local até março de 2022.
Visita ao Pavilhão Italiano na Expo 2020 Dubai
O roteiro do Costa Firenze, que inclui paradas de dois dias em Dubai e de um dia int23eiro em Abu Dhabi, permite que os hóspedes aproveitem ao máximo a Expo 2020 Dubai com entrada privilegiada, sem a necessidade de pegar fila para percorrer a exposição, que inclui cerca de 200 pavilhões. Entre eles e uma das principais atrações do passeio oferecido pela Costa é o Pavilhão Italiano, ao qual é dedicada uma visita especial, com guias em idiomas estrangeiros.
Cobrindo uma área de 3,5 mil metros quadrados, o Pavilhão Italiano é fácil de identificar graças aos três grandes “cascos”, que são revestidos de restos de alimentos artisticamente reaproveitados e formam o maior tricolor do mundo em alusão à bandeira italiana.
O pavilhão oferece ainda aos visitantes uma viagem à descoberta da excelência italiana, apresentando um “jardim de histórias” e uma síntese de diferentes elementos, que não estão exclusivamente relacionados ao mundo da arte e da cultura, mas, sim, que também representam a criatividade, sustentabilidade e habilidades multisetoriais das empresas italianas.
No final da visita, os participantes do grand tour do Pavilhão Italiano da Costa serão convidados da Bvlgari para uma experiência gastronômica única.