Os itinerários do novo mega navio Costa Smeralda, atualmente em construção na Finlândia e o primeiro da frota da Costa Cruzeiros movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), incluirão paradas nas cidades italianas de Savona e La Spezia a partir de 2019. Para tanto, a empresa e as autoridades portuárias da região da Ligúria (noroeste da Itália) estão atuando em conjunto para reestruturar o porto local e transformá-lo em um terminal de cruzeiros com capacidade para receber a embarcação de 180 mil toneladas.
O Costa Smeralda terá paradas semanais nas duas cidade durante a temporada de inverno. A primeira escala em Savona está programada para o dia 3 de novembro durante um minicruzeiro. Em seguida, a partir do dia 9 de novembro, visitará Savona aos sábados e La Spezia, às sextas-feiras, durante os cruzeiros de sete noites. Nessas viagens também estão contempladas escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca e Civitavecchia.
Antes disso, no entanto, entre março e novembro de 2019, Gênova passa a ser o porto de embarque para os cruzeiros a bordo do Costa Fortuna (foto acima). O navio, que atualmente opera na Ásia, tem capacidade para 3.470 hóspedes e inicia as atividades na região da Ligúria no dia 26 de março em um minicruzeiro de três dias pelo Mediterrâneo.
Entre os dias 29 de março e 8 de novembro, o Costa Fortuna estará em Gênova às sextas-feiras, das 8h às 18h em dois itinerários diferentes. Durante a primavera e o outono europeu, o navio fará escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia e La Spezia. Já no verão, os roteiros incluirão visitas a Marselha, Tarragona e Palma de Maiorca. O Costa Fortuna terá, um total, de 34 escalas em Gênova em 2019.
Informações: costacruzeiros.com
Fotos: divulgação