Ícone do site Travelpedia

Covid-19: Música e cultura em meio ao caos!

Não tem jeito, para lidar com este caos da pandemia do coronavírus Covid-19, que estamos vivendo mundialmente, o isolamento social é necessário. No entanto, não é preciso estar só, ou isolado do que há de bom neste mundo. Sendo assim, boas ideias são sempre bem-vindas. Aliás, elas estão pipocando aos montes. E estão ajudando neste momento tão difícil para muito gente “presa” em casa. A exemplo de como foi a liberação de vários canais por empresas de televisão a cabo.

Afinal, precisamos nos manter bem físico e mentalmente. Pois mais dias difíceis estão por vir. Seja por conta do esperado pico do surto aqui no Brasil, como os reflexos pós pandemia. Então, tudo que pode ser positivo neste momento é válido! Por isso, prepara a pipoca que, além de séries e filmes agora você pode assistir shows e visitar museus direto de casa. 😉

Shows no Instagram!

Na noite de terça-feira, dia 17, o premiado cantor e compositor John Legend lançou o projeto “Together At Home” e encantou os fãs cantando e tocando piano em uma live nas mídias sociais. A performance durou cerca de 50 minutos. O líder da banda Coldplay, Chris Martin seguiu o exemplo. E, desde então vemos mais e mais nomes da música, inclusive aqui no Brasil, entrarem na onda. Ainda bem! 🙂

Por aqui, a partir de amanhã, dia 20, às 19h, terá início o “Festival Música Em Casa”. Que além de entreter quem está em isolamento social, também serve como forma de conscientização da necessidade de, se possível, ficar sim em casa neste momento.

A série de pocket shows ao vivo online, que serão realizados da casa de cada artista participante, feita por eles próprios, é uma promoção da gravadora Universal Music no Brasil. A estreia nesta sexta-feira, ficará a cargo da cantora Sandy, e seu marido Lucas Lima. Mas, entre as atrações previstas estão Atitude 67, Jão, Melim, Vitão, Projota, Léo Santana e Michel Teló.

As apresentações “intimistas” feitas pelos artistas direto de suas casas vão acontecer de 20 ao dia 29 de março, e exibidas no Instagram de cada artista no horário marcado através de uma live.

Veja abaixo o perfil e a programação:

Museus a um clique!

Outra ação pra lá de bacana veio de importantes museus pelo mundo. Que durante este período estão liberando suas coleções online, de graça, pra você poder ver de casa!

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile