Só em julho, as vendas do produto chegaram a 34% do total dos bilhetes emitidos. Sendo assim, a meta é chegar ao fim deste ano com mais de 40% do total dos bilhetes emitidos para o nacional. Em 2019, a média de venda do seguro para viagens nacionais era de 25% do total dos bilhetes emitidos.
Apesar de os números apontarem uma tendência de crescimento, muitos brasileiros ainda viajam pelo País sem nenhuma proteção. Isso porque acabam por acreditar que, por terem um plano de saúde, não é necessário um seguro viagem. Porém, dos 47 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil, menos de 20% têm um plano de saúde com cobertura nacional.
Viagem longa ou curta só com seguro!
“Este é um erro muito comum entre os viajantes brasileiros com plano de saúde. Eles acreditam que estão cobertos em qualquer destino do País. Mas a verdade é que apenas 20% dos planos vigentes possuem cobertura nacional. Além disso, os planos de saúde não oferecem outras garantias como cancelamento de viagem. Ou extravio de bagagem e atraso de voo, por exemplo.”, enfatiza a Head Comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem, Claudia Brito.
Caso tenha algum imprevisto durante a viagem nacional, o turista que não tiver um seguro viagem terá que arcar com os custos e despesas de uma emergência médica (acidente ou doença). Ou tentar atendimento pelo sistema público de saúde. Além disto, para os turistas que possuem um seguro saúde nacional, o seguro viagem APRIL oferece a cobertura de repatriação do segurado, possibilitando que ele volte à sua cidade, onde a cobertura do seu plano de saúde é válida.
Por fim, vale ressaltar que, a APRIL oferece coberturas a partir de 70 quilômetros da residência do segurado. E tem planos para o nacional a partir de R$ 5/dia. Bem como, para compras em grupo ou familiares, os descontos chegam a 25% do 2º ao 6º passageiro. Para completar, é a única empresa que oferece cobertura de até R$ 1 milhão para viagens nacionais com um custo benefício que abrange todos os tipos de viagem.