Ícone do site Travelpedia

Cruce Andino realiza travessia da Cordilheira dos Andes

Não raro atravessamos o mundo em busca de cenários naturais impressionantes. Certo, faz parte das aventuras de quem gosta de viajar. Mas muitas vezes nos esquecemos que aqui pertinho no nosso continente temos também locais com paisagens cenográficas impares. Entre elas uma região na Patagônia, que atravessa a Cordilheira dos Andes entre o Chile e a Argentina. Travessia que é realizada durante o ano todo pela empresa Cruce Andino.

Os tours partem diariamente de Puerto Varas (Chile) e de Bariloche (Argentina) – em ambos os sentidos – e atravessam a cordilheira através da navegação em três maravilhosos lagos, além de quatro trechos terrestres. Quem preferir pode realizar o passeio em dois dias ou mais, com hospedagem no meio do percurso, em Villa Peulla (Chile) ou em Puerto Blest (Argentina).

A mística travessia através dos lagos andinos patagônicos é acompanhada por experientes guias durante todo o trajeto. Em cada um dos lados, um catamarã faz conexões com ônibus nos trechos terrestres.

Rota existe há mais de 400 anos

Realizada há mais de quatro séculos, a rota andina teve início com os nativos Huilliches e Mapuches. Eles deixaram lendas de um passado que renasceu através desta viagem contemporânea.

Os três catamarãs são equipados com banheiros, aquecimento, áudio, salva-vidas, botes salva-vidas, comunicação e cafeteria. São eles: Gran Victoria (navega pelo lago Nahuel Huapi), Victoria del Sur (navega lago Frías) e Lagos Andinos (navega pelo lago Todos os Santos).

Na metade da travessia existem dois importantes locais, que contam com infraestrutura hoteleira e diversas atividades de ecoturismo:

Puerto Blest

Acredite, você vai se surpreender com a beleza natural da Baía Blest e do Rio Frías. Difícil definir a cor verde incomum de suas águas, que são provenientes de um dos mais puríssimos glaciares do Cerro Tronador.

E o destino dispõe de diversas atividades de ecoturismo. Entre elas, a excursão à bela Cascada dos Cántaros.

O passeio de três horas de trekking de subida, atravessa uma abundante vegetação da selva valdiviana até chegar ao Lago Cántaros, local da nascente da cachoeira e com uma imensa árvore Alerce-da-Patagônia com mais de 1,5 mil anos. Vale à pena o esforço!

Hotel Puerto Blest – Oferece 15 confortáveis e modernos quartos, hidromassagem, dois amplos restaurantes, cafeteria, wi-fi, cofre nos quartos. TV e jogos de salão, além de box-lunch para excursões.

Villa Peulla

Localizada no coração do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, essa charmosa vila ecológica parece um lugar mágico. Os arredores com bosques milenares e vegetação exuberante encantam os visitantes. Cachoeiras, riachos, lagoas, aves e muitas atividades outdoor estão entre os atrativos do lugar.

Entre as atividades de ecoturismo estão excursões outdoor em veículos 4×4, passeios de helicóptero, cavalgadas, canopy e trekking com diferentes níveis de dificuldade.

Hotéis Natura e Peulla Dispõem de 44 e 56 quartos, respectivamente. Possuem três amplos restaurantes, Wi-Fi, cofre nos quartos, amenities, TV, jogos de salão, organização de grupos e eventos.

Informações: joaoaraujopromocao.com/cruce-andino

Fotos: Cruce Andino/Divulgação
Sair da versão mobile