Ícone do site Travelpedia

Culinária japonesa: três restaurantes para conhecer em São Paulo

Apreciadores da boa gastronomia sempre buscam pela qualidade e sabor dos alimentos. A culinária japonesa está entre o Top 3 entre as culinárias mundiais que mais reúne apaixonados ao redor do mundo. Para quem aprecia um bom japa, selecionamos três restaurantes na região do Itaim Bibi, na capital paulista, que podem ser a perdição para quem não abre mão de um bom sushi e de outras deliciosas.

Sarumon

Especializado em pratos exclusivos com salmão, o Sarumon oferece rodízio no almoço e jantar com pratos da alta gastronomia oriental. O cardápio, dividido em entradas, pratos quentes, sushis, temakis e enrolados especiais, destaca o Sushi de barriga de salmão com limão siciliano e o Skin com raspas e flor de sal como algumas das especialidades da casa. Há, também, os saborosos Niguiris maçaricados, que levam toque especial do chef.

IT Sushi

Uma sequência com pratos que parecem verdadeiras obras de artes nipônicas é a atração do It Sushi. Através de iguarias assinadas pelo chef Cristiano Mori, o restaurante impressiona pelo sabor de cada prato da culinária japonesa servidos em uma sequência com destaque para o Carpáccio de peixe branco no azeite trufado com raspas de limão siciliano e flor de sal; Salmão brulée; Niguiris maçaricados com alho, cebolinha e gergelim; e o Spaghetti de frutos do mar no alho e óleo. No jantar, o menu degustação é contemplado com Vieiras e Uramaki de atum com foie gras.

Kibô Sushi

Mesclando toques da culinária peruana na gastronomia oriental, o Kibô Sushi oferece pratos a la carte e rodízio. Um dos grandes destaques da casa é o Tiradito, uma versão do carpaccio de peixe branco, com molho cítrico que acompanha cebolinha e cebola roxa e o Guioza de carne de porco cozida no vapor.

Foto: Divulgação
Sair da versão mobile