Ícone do site Travelpedia

Cultura e história indígena em Pucón, no Chile

Mergulhar na cultura local é um desejo cada dia mais valorizado por turistas que buscam experiências marcantes e enriquecedoras ao sair para uma viagem. E cultura é o que não falta na chilena Pucón, cidade localizada no sul do país perto da fronteira com a Argentina. Nesta região vive o povo mapuche, conhecido historicamente pela brava e heroica resistência à dominação europeia no século 16 e que é parte extremamente importante na história do Chile.

Sabendo do interesse crescente de turistas por viagens de conhecimento cultural e conhecendo a importância dos mapuches para a região onde está localizado, o hotel Antumalal – também situado em Pucón – oferece um passeio que tem como missão apresentar a história e cultura deste povo indígena a seus hóspedes.

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o hotel surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza permitindo aos hóspedes sair da rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Informaçõesantumalal.com

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile