Ícone do site Travelpedia

Curaçao: 10 motivos para visitar a ilha caribenha

A beleza natural de Curaçao, as excursões ao ar livre, as praias e os locais de mergulho, o clima idílico e a capital Willemstad rendem à ilha caribenha reconhecimento e inúmeros elogios de quem a conhece. Desta forma, o Curaçao Tourist Board elenca 10 razões para visitar a linda ilha do Caribe.

1 – Uma joia no Caribe holandês

Foto: Pixabay

Primeiramente, Curaçao é a maior das ilhas do Caribe. Além disso, está localizada fora da rota de furacões e muito próxima da costa venezuelana. Bem como tem temperaturas médias entre 25º e 30° durante todo o ano. Ou seja, qualquer época é sempre um momento perfeito para visitar a ilha. Portanto, o destino não tem temporada de chuvas intensas, o que é melhor ainda.

2 – Voos rápidos para o paraíso

Porto de Curaçao (Foto: divulgação)

Curaçao está a apenas duas horas de voo da Cidade do Panamá, 1h20 de Bogotá e 2h30 de Miami. Além disso, conta com o serviço de diversas linhas de cruzeiros e grandes companhias aéreas que oferecem voos diretos e com conexão da América do Norte e do Sul. Brasileiros não precisam de visto para entrar na ilha.

3 – Um mundo cheio de cores

Foto: Carolina Maia/Travelpedia

Ilumine seu mundo com um passeio ao longo da Rua Handelskade, a histórica orla com casinhas multicoloridas (e instagramável) da capital. Em frente, atravesse a ponte flutuante Rainha Emma, também conhecida como “A Senhora que balança” e sinta a experiência. Em diversos pontos de Punda e Scharloo, descubra murais vibrantes criados por artistas locais.

4 – Praias para envolver-se

Foto: Pixabay

A ilha de Curaçao tem mais de 35 belas praias de águas cristalinas e areia branca. Além disso, muitas estão isoladas ou incrustadas em enseadas privadas que dão espaço para todos nadarem, relaxarem e se esticarem como desejarem.

5 – Uma abundância de história e cultura

Foto: Pixabay

Lar de 55 culturas, a rica herança da ilha pode ser explorada em suas construções coloniais, muitas fazendas históricas (as landhouses/landhuis), fortes e museus. A mistura única de estilo europeu e caribenho do país oferece uma escapada que é realmente muito mais vivida do que explicada. Aliás, “sinta você mesmo” é o branding de Curaçao.

6 – Ilha com muita aventura

Foto: divulgação

O terreno acidentado único da ilha é ideal para atividades como caminhadas, passeios de mountain bike e de quadriciclo. Mais de 70 locais de mergulho e snorkel de classe mundial oferecem paisagens subaquáticas inesquecíveis. A cada mergulho uma lembrança.

7 – Uma explosão de sabores

Foto: Pixabay

Influenciada por sua cultura e história distintas, Curaçao serve uma deliciosa mistura de cozinhas. De restaurantes chiques a cafés nas calçadas em toda a ilha, além de bares praianos e os tradicionais food trucks. Transporte o seu paladar por uma jornada culinária inigualável.

8 – Dushi – boas–vindas para todos

Foto: Pixabay

Na língua papiamentu da ilha, dushi, significa doce, agradável ou belo, e resume perfeitamente a natureza acolhedora do seu povo. Curaçao tem uma hotelaria bem diversificada (de pequenos hotéis-boutique a grandes resorts de redes internacionais) o que atende a todos os perfis de hóspedes. Tem muitas atrações com membros da IGLTA e hospeda uma variedade de eventos LGBTQIA+.

9 – Festas e eventos fantásticos

Foto: Pixabay

Existem inúmeros festivais ao longo do ano que celebram a comida, música, esportes e muito mais. Junte-se à ilha para concertos, eventos de vela, atletismo e ciclismo, tudo organizado com a segurança do morador e do visitante em mente.

10 – Todo espaço que todos precisam

Foto: Pixabay

Por fim, Curaçao oferece algo para todos: um amplo espaço para passear e descansar com tudo incluído. Assim, a ilha está pronta para dar as boas-vindas às pessoas de todo o mundo e com protocolos rígidos. Portanto, o destino garante que todos possam descobrir uma nova maneira de relaxar.

Foto do destaque: Pixabay

Veja também: Curaçao digitaliza totalmente o Cartão de Imigração.

Sair da versão mobile