A edição 2015/16 do conceituado ranking universitário internacional QS World University Rankings revela que as universidades neozelandesas, com base nos cursos oferecidos, estão entre as 50 melhores do mundo.
O ensino universitário na Nova Zelândia foi estabelecido no final do século XIX – atualmente o país conta com oito universidades públicas, todas classificadas entre as melhores do mundo (QS World University Rankings) e reconhecidas por seu desempenho acadêmico de excelência.
O empenho da Nova Zelândia para oferecer uma educação de qualidade tem sido percebido também pelos estudantes do Brasil. Somente no ano passado houve crescimento de 23% dos vistos emitidos para o país por brasileiros.
O crescente interesse não é casual, a qualidade de vida oferecida na Nova Zelândia, aliada à excelência do ensino e ao dólar mais atraente na comparação com a moeda americana, bem como a Libra ou o Euro, chamam a atenção das pessoas que planejam uma vivência internacional.
De acordo com o Better Life Index, ranking internacional de qualidade de vida, a Nova Zelândia tem desempenho superior ao Canadá, Reino Unido e Estados Unidos em quesitos como meio ambiente e engajamento cívico. Em saúde, por exemplo, o país supera nações como Suíça e Austrália, considerando o mesmo ranking.
Em Segurança, a pontuação está acima de países que são tradicionalmente famosos pela garantia oferecida aos seus habitantes, como é o caso da Finlândia e da Alemanha.