Ícone do site Travelpedia

Cuscuz nordestino com carne seca e pimenta com azeite Gallo

RECEITA DO DOMINGO – Consumido principalmente no café da manhã, este cuscuz nordestino é feito com flocos de milho e incrementado com ingredientes típicos do Nordeste.

A Gallo, marca líder em azeites, enviou aos leitores do TRAVELPEDIA a receita e o passo a passo para você a preparar o tradicional e delicioso cuscuz nordestino.

Cuscuz nordestino com carne seca e pimenta com azeite Gallo

Tempo de preparo: 45 minutos em média
Porções: 4 pessoas
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO
  1. Em uma tigela misture o flocão de milho com a água, o sal e misture bem até formar uma farofa solta e úmida. Reserve por 10 minutos;
  2. Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva Gallo Tipo Único e refogue rapidamente a cebola, juntando a carne seca e refogando por mais 2 minutos;
  3. Após, misture o refogado com o flocão de milho e adicione a salsinha;
  4. Em uma cuscuzeira adicione a água, encaixe o ralo vaporizador e coloque a mistura por cima, tampe e deixe em cozinhando em fogo médio por cerca de 15 minutos ou até que o cuscuz esteja firme;
  5. Por fim, retire o cuscuz da cuscuzeira e leve a mesa juntamente com a pimenta com azeite Gallo.

Bom apetite!

Veja também a receita de costela de porco agridoce.

Azeite de oliva Gallo Tipo Único

É ideal para substituir o uso de outras gorduras em altas temperaturas como: frituras e refogados. Tem um sabor suave com um toque adocicado e contribui na manutenção do colesterol no sangue.

Pimenta com azeite Gallo Original

É a mistura do azeite com a pimenta malagueta que traz uma picância equilibrada a qualquer prato. Ideal para intensificar os sabores dos alimentos de forma agradável ao paladar.

Marca portuguesa líder mundial em azeites, Gallo foi fundada em 1919. É sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Está presente em mais de 40 países. A empresa conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.
Foto: Gallo/divulgação via Impress PNI
Sair da versão mobile