O ritmo do Passinho (oriundo das favelas cariocas), da Lagartixa (criada em São Paulo) e do break (cuja origem remete ao bairro do Bronx, em Nova York), inspiram o espetáculo “É na Batida”, novo projeto do dançarino e coreógrafo Rodrigo Vieira. Desenvolvido através do patrocínio de O Boticário na Dança, é resultado de oficinas e ocupações realizadas nas periferias da zona Norte da capital paulista e pesquisas nas favelas cariocas. As apresentações acontecerão de 23 de novembro a 3 de dezembro, na Galeria Olido; e nos dias 9 e 10 de dezembro, na Casa Palco. Além disso. No dia 16/12, às 20h, será exibido o filme “A Batalha do Passinho”, juntamente com um bate-papo com o cineasta Emilio Domingos e os dançarinos Cebolinha e Celly Idd.
O trabalho se propõe também a traçar novas parcerias e novos caminhos para a produção cultural e artística na cena da dança.
Com uma pesquisa de movimento focada nos códigos que constituem cada estilo de dança, o espetáculo promete integrar diferentes linguagens entre São Paulo e Rio, e, com isso, romper as fronteiras de tensão entre o crime, as políticas públicas e a arte, elementos presentes no dia a dia dos jovens moradores das favelas dessas cidades.
Serviço
Galeria Olido
Datas: 23 de novembro a 3 de dezembro
Endereço: Av. São João, 473 – Centro – São Paulo (SP)
Horários: quintas, sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 19h.
Casa Palco
Datas: 9 e 10 de dezembro
Horário: 20h
Endereço: Rua 13 de Maio, 240 – 2º andar – São Paulo (SP)
Informações: facebook.com/nabatidasp/