Ícone do site Travelpedia

De São Luís a Fortaleza: conheça as opções da Rota do Sol Nordeste

Sol, mar, belezas naturais e, claro, muita aventura fazem parte da Rota do Sol Nordeste. Em um roteiro repleto de opções, os turistas poderão conhecer o melhor de São Luís (MA), Tutóia (MA), Paracuru (CE), Jijoca de Jericoacoara (CE) e Fortaleza (CE). A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) separou alguns passeios que podem ser feitos durante a Rota. Vamos conhecer?

Passeio Náutico – São Luís

Um passeio de catamarã pela baía de São Marcos com direito a vista para o Centro Histórico de São Luís. Essa é uma excelente pedida para quem ama experiências diferentes. O passeio é realizado sob os rios Bacanga e Anil e tem paradas para banho. O roteiro oferece uma visão única de São Luís e tem a duração média de 3h e pode contar com música e comida.

Circuito Praias – Tutóia

Realizado em um veículo 4×4, esse circuito apresenta aos visitantes praias semi-desertas com dunas e também lagoas. O roteiro começa pela Praia da Barra, seguindo pela Praia da Moita Verde e pela Praia do Amor. Pode ser realizado em uma média de 3h e é um passeio para quem ama se conectar com a natureza e pegar um bom banho de sol e mar.

Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

Em um lugar repleto de praias, nada melhor do que finalizar o dia contemplando o pôr do sol, né? Em Jericoacoara, os visitantes se reúnem nas dunas para ver o pôr do sol e aproveitar bons momentos com os amigos ou a família. Esse é um dos cartões postais de Jericoacoara.

Lençóis Paracuruenses – Paracuru

Em um passeio de buggy, é possível desbravar os lençóis paracuruenses em um cenário rodeado por faixas de areia branquinha, coqueirais, mata nativa, arrecifes, piscinas naturais e dunas. A duração pode variar de acordo com a permanência nos locais de banho.

Happy hour na Praia de Iracema – Fortaleza

Em uma cidade repleta de opções, ir à Praia de Iracema é uma boa alternativa para encontrar paisagens belíssimas e curtir um fim de tarde em um ambiente agradável. O famoso bar Pirata é a indicação para aproveitar a gastronomia local ao som de boas músicas.

Rota do Sol Nordeste

Este roteiro traz uma combinação de atrativos turísticos, equipamentos e serviços. Ele tem o objetivo de integrar as capitais São Luís e Fortaleza, oferecendo uma variedade de atrações que vão do turismo histórico, cultural, gastronômico ao lazer.

A proposta é ofertar 10 dias de viagem, contemplando as belezas dessas cidades. O turista terá a opção de escolher pelo menos dois dias em cada uma das capitais e três dias nas praias de cada Estado (Tutóia, Jijoca de Jericoacoara e Paracuru), usufruindo assim o que cada uma tem de melhor.

Fotos: Setur/divulgação
Sair da versão mobile