A Decolar acaba de lançar a segunda edição do Decolar UX Boarding Pass. É o programa de treinamento e desenvolvimento, que tem o objetivo de formar novos talentos. Será a primeira vez que o Brasil participa.
O programa estreou na Argentina em 2022 e tem a proposta de atrair novos talentos de tecnologia. Além disso, há a possibilidade de trabalhar na companhia como designer ou analista de conteúdo. A capacitação será ministrada pelos especialistas da área de UX (experiência do usuário, em inglês) da Decolar.
Assim, o programa é destinado para pessoas que tenham conhecimento em design ou produção de conteúdo. Bem como que desejam desenvolver ainda mais suas competências em UX. Por fim, serão selecionados 16 perfis para viver essa experiência, sendo que seis deles poderão ser contratados pela companhia.
“Estamos orgulhosos com o lançamento deste novo programa. Ele vai ao encontro do grande crescimento da demanda de empregos na indústria de tecnologia”, comenta Patricio Furno, diretor de UX da Decolar.
“Esta oportunidade oferece aos candidatos a possibilidade de fazer parte de uma companhia digital. Que conta com os melhores talentos do mercado e a tecnologia como diferencial nos serviços aos nossos clientes”, complementa.
Aulas virtuais
O programa Decolar UX Boarding Pass tem duração de um mês e meio. E é composto por 11 aulas virtuais com 4 horas de duração. Serão duas por semana. Assim, os participantes aprenderão sobre conteúdo, design e pesquisa. Além disso, poderão colocar em prática diversas técnicas e processos.
“Na Decolar, a equipe de UX é essencial no trabalho de conhecer a percepção, necessidades, hábitos e crenças dos viajantes e usuários latino-americanos. E criar, a partir disso, experiências diferenciadas e personalizadas que atendam às suas necessidades relativas às viagens”, finaliza Furno.
Inscrições
Portanto, os interessados (apenas maiores de 18 anos) poderão se inscrever pelo link e as aulas começarão no dia 1º de junho.
Por fim, o novo programa Decolar UX Boarding Pass também une “Jovens de Alto Voo” e “Programa Acelerador Digital”. Bem como é parte da estratégia do grupo de ser uma escola formadora dos melhores talentos.
Foto: Decolar/divulgação
Veja também: Decolar analisa tendências do Turismo para 2023